O São João de Patos em 2009 pode ser um dos mais animados, ou mesmo mais tranquilo, mais de uma coisa se tem certeza, já começou com mais problemas e um desgaste sensivel junto a muitos segmentos da sociedade patoense.
Vamos enumerar alguns impasses iniciais da festa, que diante de uma programação sem muitos atrativos, apenas os tradicionais " forró de plástico" destacamos a dupla Victor e Leó com Aviões de Forró, na noite do dia 25 de junho que provavelmente deve ter um grande público. A morte do jovem vendedor ambulante de uma parada cardiaca, dentro do auditorio, onde estava sendo anunciado a programação , em meio a tanta a gente que simplesmente não sabiam o que fazer para socorrer a vítima.
Depois o impasse com os camarotes, primeiro com a imprensa, já que cada uma das emissoras de radio, tinham seu camarote especifico para a transmissão da festa, agora isso é assunto do São João passado. E as pessoas que reservaram os camarotes e foram surpreendidos com fato de uma empresa segundo a Prefeitura, terceirizada, ter vendido todos antes mesmo de consultar as empresas ou pessoas físicas que tinham adquirido no ano passado.
E a publicitaria Sandra Sibele, que tem toda uma programação através da sua empresa Sibele Publicidade que envolve seus clientes e transmite pela internet a festa, teve problemas para conseguir os seus seis camarotes. Falei com ela na noite de ontem (19) na Câmara Municipal ela disse que tinha apenas um para ela, mais que prometeram fazer a multiplicação dos "camarotes" para tentar atender sua solicitação.
Quer mais, e os barraqueiros que ameaçam entrar na Curadoria porque segundo o presidente Espedito Lira, da Sindicato da categoria, o cadastramento atual é feito por uma equipe da Prefeitura, sem consultar a entidade, que já detectou presidente de entidade de classe, enfermeiras, servidores municipais renomeados como " barraqueiros".
Ufá !! vou parar por aqui, até porque estamos ainda no mês de maio, e a festa começa em 17 de junho, muita coisa ainda pode acontecer. "VIVA SÃO JOÃO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário