Aguardado com muita expectativa o presidente Luis Inácio Lula da Silva, foi a grande frustração para o sertanejo que aguardava sua visita a região, especialmente a cidade de Pombal, município administrado por uma correligionária e integrante do seu partido.
Especulações gerais apontam a intervenção do governador José Maranhão, que teria convencido Lula a não ir ao Sertão Paraibano. Mais se analisar atual conjuntura política de um governo estadual que não disse para que veio, principalmente na região sertanejo, onde suas raras aparições em eventos tem sido vaiado, seria um grande vexame.
Os sertanejos ainda esperam as promessas da caravana da reconstrução e os que sofreram os as enchentes as promessas de ajuda, que até hoje não apareceu. Talvez, se o presidente Lula tivesse vindo até que ajudasse o governador José Maranhão, já que sua equipe atribui ao governo federal a demora na liberação dos recursos.
O desgaste é evidente e crescente e as parcerias hoje comprometidas podem revelar um quadro futuro negativo para que pretende ficar no Palácio da Redenção, mesmo a mercê de uma nova manobra jurídica que poderá modificar o quadro existente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário