Será realizado hoje no auditório da Câmara Municipal de Patos, as festividades de comemoração dos 57 anos de fundação do Esporte Clube de Patos. Fundadores, diretores e a torcida deste tradicional time patoense está sendo convidada para este evento, que terá inicio ás 19 horas com uma palestra ministrada pelo professor Mário Miranda Leitão, sobre a história dos 57 anos do Esporte de Patos.
A festa terá exposição de fotos e de troféus do time ao longo de sua existência. Na oportunidade será apresentada e comercializada as camisas confeccionadas exclusivamente para os 57 anos do clube. Em seguida acontecerá o lançamento da proposta para o novo projeto do "SOCIO TORCEDOR" do Esporte Clube de Patos.
História do clube -O Esporte foi fundado no dia 7 de julho de 1952, por alguns ex-atletas do extinto Botafogo de Patos, sob o comando do sr. Zéu Palmeira e de Antônio Araújo, conhecido como Araújo, maior glória do Esporte. A reunião de fundação do clube ocorreu na sede do Tiro de Guerra patoense. Admiradores do futebol pernambucano, os fundadores homenagearam o Sport e o Náutico, ao denominar a equipe como Esporte Clube de Patos e ao utilizarem o mesmo padrão adotado pelo alvirubro recifense na época.
O Esporte disputou o Torneio Intermunicipal cearense representando a cidade do Cedro, chegando a rivalizar com a cidade de Juazeiro do Norte. Em 1964, o clube deu início à profissionalização, passando a disputar o Campeonato Paraibano a partir de 1965, permanecendo até 1974. Disputou ainda em 1976 e 1977, retornando apenas em 1982 e disputando até 1995.
Participou ainda das edições de 1997, 1998 e 2002. Após a conquista do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o alvirrubro patoense retornou mais uma vez a elite do futebol paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário