quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aumenta o número de transportes "pau de arara" no Sertão da Paraíba


A Rodovia Federal 361 que liga a cidade de Patos ao Vale do Piancó, esteve neste final de semana com um número de veículos clandestinos jamais visto. Pau de Arara, caminhonete circulando a gás butano, excesso de passageiros e excesso de carga.

Apesar da Operação Semana Santa deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, e mesmo sabendo dessa operação, os motoristas desrespeitaram e cometeram atos de descumprimento ao Código Nacional de Trânsito.

Descaso
Havia caminhonete que parecia ter saído de uma sucata, carroceria empenada, pneus carecas, excesso de passageiros e carga, e o motorista ainda parou para colocar mais passageiros.

Outros veículos trafegavam com a tampa traseira aberta servindo de opção para passageiros que viajavam em pé, ferro, ração, pneus, fogão, guarda roupa, arame farpado e até uma moto BIZ era conduzida sobre o teto desses clandestinos.

Denúncia
Por outro lado, aqueles que trafegam dentro da legalidade se queixavam dos clandestinos que passaram nos pontos de passageiros e embarcaram todos.

Segundo os motoristas compete a STTRANS o trabalho de cadastramento e fiscalização dos alternativos que circulam na cidade de Patos sob sua Jurisdição, faz tempo que a STTRANS deixou de fiscalizar esses clandestinos para empregar ação na fiscalização dos moto taxis e taxista clandestinos da cidade.

Quanto a fiscalização da BR 361 é de competência da PRF, que alega o número de Patrulheiros insuficiente para o trabalho de Blitz e fiscalização dos clandestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário