sexta-feira, 23 de julho de 2010

Governo do Estado desapropria área para Centro de Recuperação de Drogados no Sertão

O Diário Oficial do Estado publica, neste sábado (23), um decreto do governador José Maranhão desapropriando um imóvel rural, onde será implantado o projeto social voltado à reeducação e ressocialização de viciados em drogas e menores infratores, através do Projeto Fazenda Esperança.

O imóvel desapropriado tem uma área de 392,2 hectares e está localizado no município de Condado, comarca de Malta. O Projeto Fazenda Esperança é administrado pela Igreja Católica em diversas regiões do país.

Condado fica a pouco mais de 40 quilômetros de Patos e o governo, com essa desapropriação, atende uma reivindicação do bispo de Patos, Manuel dos Reis de Farias, e de todas as paróquias da região do sertão paraibano. O imóvel pertencia ao senhor Severino Gomes da Silva e conta com cinco casas e um açude.

O Projeto Fazenda Esperança vem de encontro a uma coordenação criada em abril pelo governador José Maranhão, que tem como gestor Deusimar Guedes.Trata-se do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB). A função principal do programa é a de articular as ações no combate às drogas envolvendo inúmeros órgãos, sejam eles públicos ou da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário