quinta-feira, 17 de junho de 2010

Começa o São João “privatizado” para o povo em Patos.

Existe uma canção junina que diz: “ São João ta diferente, ta melhor, ta no clima na gente, bom só só , não é como antigamente” retrata muito bem o atual estagio do São João privatizado da cidade de Patos.
Uma festa popular e religiosa, pois envolve quatro santos da Igreja Catolica, com a participação popular com seus familiares e aliado ao genuíno forró pé de serra. Esse sim é o São João de antigamente, que em busca de gordas emendas parlamentares bancadas pelos impostos dos brasileiros e apadrinhadas pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo, se transformou em um mega evento musical e de superfaturamento nos últimos anos no Sertão Paraibano.
Em Patos, é só ver o Terreiro do Forró, que isolado por camarotes caríssimos (R$ 4,8 mil) e ladeados dos distribuidores de bebidas da cidade que dominam a área, antes popular, mais hoje considerada “vip”.
Vendedores ambulantes jogados foram da festa, próximo ao Terminal Rodoviário, a Vila de casas de taipas com artesanatos e comidas típicas, o pau de sebo foram abolidos e até a fogueira cenográfica, parece que queimou geral, diante a ânsia de se ganhar dinheiro por parte de um seleto grupo que integra o staff governamental da Morada do Sol.
Realmente esse ano o São João de Patos será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário