terça-feira, 9 de junho de 2009

Obras do novo Complexo Educacional da APAE em fase avançada

Está bem avançada a obra de construção da sede da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos, uma área de mais 800 m², localizada no Loteamento Geraldo Carvalho. Estão sendo investidos nessa primeira etapa da obra, que correspondente ao Complexo Educacional, Administrativo e Clínico, cerca de R$ 512 mil, recursos oriundos de uma parceria entre APAE e governo do Estado, onde foi elaborado um projeto – doado voluntariamente – pela arquiteta Adriana Leal.

Áreas como bloco da Escola de Educação Especial Luz da Manhã e o bloco Administrativo, que consiste numa Biblioteca, Auditório e um refeitório com duas cozinhas para atender ás crianças. A segunda etapa está projetada a construção de uma Clínica, o Ginásio Poliesportivo coberto, piscina para Hidroterapia e uma garagem.

De acordo com o presidente da APAE, Gilvan Campelo, com a conclusão dessa primeira etapa, prevista para setembro, a meta é atender aproximadamente trezentas crianças diariamente. “Inicialmente nós poderemos atender até trezentas crianças por dia, visto que, não temos ainda o prédio da Clínica, quando esse prédio for construído nós poderemos atender até quinhentas crianças”, informou Gilvan.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2008, mais 16% da população patoense sofre com algum tipo de deficiência. A APAE, que funciona na Rua Miguel Sátyro, no centro de Patos, atende atualmente 78 crianças na escola, 20 na Clínica e ainda dispõe de uma lista de mais de 50 crianças à espera por uma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário