terça-feira, 2 de junho de 2009

REFORMA ADMINISTRATIVA EM PATOS - Prefeito fará mudanças e deve extinguir secretárias

Tinha prometido aos meus dois queridos seguidores, e alguns leitores do meu blog ,que não iria trazer matérias que eu publicava no site patosnet, onde assumi a direção de jornalismo e atualização diária, contudo, me rendi aos fatos, e não poderia deixar de mencionar essas mudanças que deverá ser homologadas nos próximos dias pelo prefeito de Patos.

Na realidade o prefeito Nabor Wanderley (PMDB) já prepara uma reforma administrativo para o seu segundo governo. O desgaste crescente de alguns auxiliares e a necessidade de uma melhor acomodação política vai nortear o novo secretariado, contudo, a questão de enxugamento da maquina administrativa também está sendo analisada.

Existe uma possibilidade forte da redução das secretárias, ficando ajustada com as pastas de Planejamento, Saúde, Educação e Ação Social e as demais serem incorporadas, dentro do direcionamento das suas respectivas áreas. De uma coisa se tem certeza é o fortalecimento e a centralização do funcionamento das demais pastas, pela Secretária de Planejamento, comandada pelo secretario Eisenhower Segundo.

Especulações sobre saídas ou novos nomes, são efêmeras, contudo as modificações já estão na mesa do prefeito Nabor Wanderley, que tem se debruçado sobre levantamentos, principalmente financeiros, do funcionamento das referidas secretarias, que devem ter cortes substanciais de verbas, em meio ao momento de crise vivida pela Prefeitura atualmente com muitas pendências em relação a obras e funcionamento operacional de vários setores da administração municipal.

Na realidade essas mudanças vai baixar a "crista" de muitos secretários que se mostram auto suficientes e tratam com desdém o povo e seus pleitos. Um governo que foi eleito não esperança da democratização e do acesso do povo, hoje sofre, restrições impostas por auxiliares que sequer foram visitar as comunidades para saberem seus maiores anseios.

Quem sabe teremos um modelo novo de governar, sem "médias" excessivas e sem ações de fachadas para impressionar o chefe. Por falar nisso esse excesso de zelo de alguns auxiliares tem refletido na queda brusca de popularidade do prefeito Nabor Wanderley na cidade de Patos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário