sexta-feira, 19 de junho de 2009

ARTICULAÇÕES DESARTICULADAS

Estamos de volta, nesse meu recesso de informações aqui no blog, mais sempre me cobrando em manter meus dois queridos seguidores e alguns poucos e fiéis leitores, com os bastidores das informações em Patos. Quero aproveitar e dizer aos inúmeros releases que recebo de assessorias de outros municipios paraibanos, que estaremos trazendo suas notícias aqui em nosso blog em respeito ao trabalho que entendo ser importante, embora do STF não entenda assim dos nossos amigos jornalistas.

Mais em clima junino, trago para vocês alguns embaraços que os "articuladores" politicos do prefeito Nabor Wanderley andam causando, em muitas vezes irritando o chefe do executivo patoense. Não vou citar nomes para não ter que penalizar esses "mentores politicos" pois assim estaria à tona, o grau de subserviência e de irresponsabilidade destes personagens.

Enumerando episódios mais recentes esses "articuladores" usando de sua falácia, causou desentendimentos do prefeito com vereadores de sua base de sustentação, criou uma briga interna entre dois membros do PMDB que quase causou um dano fisico maior. E agora o estremecimento das relações entre o prefeito Nabor Wanderley e o ex-vereador Bonifácio Rocha (PSB) que é suplente de deputado federal.

No último caso foi atribuida ao prefeito Nabor Wanderley, a afirmação de que uma possivel intromissão do presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho teria impossibilitado a ida do ex-vereador Bonifácio Rocha a Câmara Federal, num remanejamento prometido pelo governador José Maranhão, que se junta as inúmeras promessas do governador bionico ao povo de Patos, assunto que trato com vocês posteriormente.

Ao final restou mágoas e trocas de farpas entre os dois lideres, além do fato de ter sua entrevista vetada na emissora pertencente ao prefeito, na qual Bonifácio Rocha desabafava e fazias muitas criticas a postura politica dos pemedebistas patoense.

Sim, quase que esquecia de uma outra desastrosa articulação, foi a que lançou a primeira dama Milena Wanderley como candidata a deputada estadual, durante um café junino em um escritório de contabilidade que presta serviço a Prefeitura de Patos. Essa doeu, deixou o prefeito Nabor Wanderley irritado levando-o a descartar essa possibilidade, mais visivelmente contrariado.

Não tiro as razões do prefeito Nabor Wanderley nesse episódio, pois é evidente do respeito que este tem pela deputada estadual Francisca Mota, que deve ir novamente a reeleição, embora se cogite sua candidatura a Câmara Federal, fato sempre rebatido por ela. Sendo assim, não teria consistência a candidatura da primeira dama.

Em suma, com "articuladores" assim tão desastrados estamos vislumbrando um periodo político que se avizinha, um tanto turbulento e com possíveis novas dores de cabeça para o prefeito Nabor, que inclusive andou dando uns "puxões de orelhas" em alguns desses mentores politicos na esperança que eles calem a boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário