sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

“A Revolta dos Peladeiros” Catingueira na Paraíba vira destaque na Revista Placar

A “Placar”, uma das principais revistas sobre esporte do Brasil, destaca em sua edição de fevereiro a revolta dos “peladeiros” da cidade de Catingueira. A publicação traz em sua página 18, uma matéria como tema: “A revolta dos peladeiros” referindo à invasão feita pelos jogadores catingueirenses ao estádio município da cidade no último dia 02 e 04 de janeiro.

A fonte de informação da revista nacional foi uma matéria veiculada no portal catingueiraonline.com (que fez a matéria inicial) que registrou a atitude inusitada dos atletas amadores da cidade que decidiram invadir o estádio com o objetivo de realizar uma “pelada”, descumprindo assim uma determinação do José Edivan Félix, que determinou que o estádio da cidade fosse utilizado somente para partidas oficiais e não para a prática de peladas.

Revoltados, mais 35 atletas decidiram pular a murada do estádio de futebol e realizaram uma “pelada” com duração de duas horas. No dia seguinte, os desportistas resolveram novamente invadir o estádio, no mesmo horário que time do Nacional de Patos iria realizar realização de seus treinos diários que estão sendo realizados na cidade.

Leia a matéria que será veiculada na revista Placar

A revolta dos peladeiros

Na Paraíba, jogadores de várzea invadem campo para expulsar equipe profissional do Nacional de Patos

A pré-temporada dos clubes geralmente é agitada. Mas nenhuma foi tão movimentada quanto à do Nacional de Patos. O clube paraibano iniciou seus treinos no município vizinho de Catingueiras, no Estádio Municipal Vovozão. O prefeito da cidade vetou a utilização do estádio aos moradores da região.

Houve revolta e o campo foi invadido pelos peladeiros acostumados a usar o gramado. Eles aceitavam a presença do Nacional, mas queriam dividir o local. Sem acordo, a invasão se repetiu no dia seguinte, dessa vez com a presença do policiamento local.

Todos os envolvidos ficaram no gramado até que peladeiros, profissionais e policiais chegassem a um acordo. O Nacional terminou sua pré-temporada no Vovozão, mas os boleiros catingueirenses ganharam a quarta-feira e um dia do fim de semana para jogarem seu futebolzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário