quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Colisão de onibus com Van em Minas Gerais mata paraibanos

Um acidente envolvendo um ônibus e uma Van com paraibanos das cidades de Teixeira e Maturéia , em Minas Gerais deixou o saldo de 11 mortos e 18 feridos, sendo que 6 deles em estado grave.

Entre os mortos existem a informação inicial de todos os mortos, vinham na Van, seriam que seis, da cidade de Teixeira, e cinco de Maturéia, inclusive foi instalado na Câmara Municipal de Teixeira, um gabinete de emergência para acompanhar informações dessa tragédia que abalou as famílias daquele município da Serra do Teixeira.

As informações ainda são desencontradas, inclusive o secretario de Planejamento de Teixeira, José Leudo, e o coordenador do PSF de Maturéia, Bruno Dantas, estão embarcando daqui a pouco do Recife, para Governador Valadares para acompanhar as famílias e tratar de identificar e encaminhar os corpos das vitimas para a Paraíba. Na Van estaria 15 paraibanos que saíram de Maturéia e Teixeira para a cidade de São Paulo.

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (28/10) na BR 381, na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Pelo menos outras nove pessoas ficaram feridas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao menos 9 dos 11 mortos são da van, que ficou completamente destruída. Outros três passageiros do veículo também tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Governador Valadares.
Os bombeiros retiraram três pessoas que ficaram presas nas ferragens do ônibus e foram levadas ao hospital com ferimentos graves. Cinco vítimas ficaram levemente feridas.
Conforme a Corporação, a colisão entre os veículos foi frontal e aconteceu na altura do km 185 da rodovia, em Periquito. Chovia muito no momento do acidente e a visibilidade estava bastante prejudicada na via.
O ônibus pertence à Viação Saturno, havia saído de São Paulo e seguia rumo a Barra do São Francisco, no Espírito Santo. Ainda não há informações sobre qual era o destino da van.

Reportagem: Cláudio Paschoal
Fotos: Thadeu Filmagens - diario da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário