quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Falta de água leva moradores interditarem rodovia em Patos

Um protesto de moradores do Conjunto Nova Conquista ( Mutirão) realizado na manhã de hoje(28/10) interditou a BR-110 que liga as cidades de Patos a São José do Bonfim. Eles querem uma atenção maior da Cagepa para a falta de água constante naquela comunidade.
Com faixas e carro de som, os moradores gritavam, e mostravam cartazes com frases pedindo uma solução para o problema.


De acordo com a líder comunitária e secretaria da Colônia de Pescadores, Ivanilda de Sousa, o protesto teve como intuito buscar uma solução para um problema critico da comunidade, que apesar de morarem tão perto de um dos mananciais que abastecem Patos, estão vivendo a falta do líquido constante em suas torneiras. Eles afirmam que carregam água do açude que fica ao lado da comunidade.

O pelotão de choque da Polícia Militar esteve no local

fazendo a segurança do protesto. Alguns motoristas ficaram irritados com a interdição e até reclamaram da ação dos manifestantes.

Por sua vez o gerente regional da Cagepa, Miguel Mota, denunciou vandalismo dizendo que alguém fechou um dos registros que libera água para o bairro do mutirão para provocar o protesto que aconteceu na manhã de hoje. Ele esteve no local, e prometeu aos moradores que o problema seria resolvido.



Reportagem: Cláudio Paschoal
Fotos: Erivaldo Tiburcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário