sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Garis de Patos aguardam negociações com a empresa

Após anunciarem para o dia de hoje paralisação nos serviços de varrição e coleta de lixo em Patos, garis aguardam negociação que foi iniciada entre a Locar, empresa prestadora de serviço de limpeza urbana em Patos e o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana do Estado – SINDLIMP. A reunião aconteceu em João Pessoa entre a empresa e o Sindicato nesta terça-feira. Na reunião foram abertas as negociações para um acordo coletivo de trabalho.

Expostas as reivindicações por parte do SINDLIMP a Locar que vai desde aumento de salário em 10%, cesta básica de R$ 100,00 (Cem Reais), retorno do café da manhã com sua melhoria e a disponibilização de protetor solar para os trabalhadores, empresa ficou de analisar as reivindicações e voltaram a se reunir com o sindicato na próxima terça-feira, dia 13 de outubro. Enquanto isso os trabalhadores da limpeza urbana continuam as suas atividades até que as negociações sejam feitas.

O quadro de funcionários da Locar está bastante reduzido em Patos e locais que antes existia varrição hoje já não dispõe desse serviço. Muitas pessoas da cidade estão realmente presenciando que a limpeza na cidade, principalmente varrição, já não está como era antes. Isso se deve a essa redução drástica no quadro de funcionários da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário