quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Governo do Estado não paga e construtora suspende obra de construção da Torre da Matriz de Nossa Senhora dos Remédios em Sousa

Desde o dia 02 de setembro, que a obra da construção da Torre da Igreja Matriz, Senhora dos Remédios na Cidade de Sousa, se encontra paralisada por falta de pagamento do governo do Estado a empresa Gabaritos, responsável pelo serviço.

A informação é do Padre Milton Alexandre, responsável pela Igreja Matriz, afirmando que a Empresa Gabaritos realizou três medições da obra, mas até o presente, não recebeu nenhum valor por isso, ficando a promessa para o dia 15 de setembro recomeçar o serviço, e já estamos no dia 26 de outubro, e nenhuma esperança.

O Padre Milton Alexandre deixou claro, que o final deste mês, se as obras não retomarem, vai ser feita uma comissão para falar diretamente com o Governador José Maranhão, e que ele já está ciente do caso, para que as obras sejam retomadas imediatamente.

O Secretário de Infra-Estrutura do Estado da Paraíba, Leonardo Gadelha, também vem sendo procurado pelo Padre Milton para tratarem sob a questão e ver o que ele tem a dizer, pelo povo de Sousa.

Finalizando, o Padre Milton disse que recebeu uma mensagem telefônica por parte de um dos responsáveis pela Empresa construtora, afirmando que no momento não há nenhuma expectativa de retornarem a obra, por que já foram feitas três medições, e nenhum valor foi pago.
“Então esse tempo todo sem receber, claro, tem toda razão a empresa de não trabalhar, por que hoje, só se trabalha só se tiver recebendo. Qual o trabalhador que passa dois, três meses trabalhando e não recebe? Mesmo sabendo que a Empresa tenha condições mais não pode acumular tanto assim, por que nós sabemos da burocracia que tem nos órgãos estaduais, municipais e federais. Eu acredito, se o cabeça geral já sabendo do caso, tivesse uma determinação, acredito que a coisa iria pra frente. Estamos vendo que o trabalho não é tão difícil como disseram. Uma empresa competente com pessoas responsáveis mesmo, dá pra fazer tranquilamente esse trabalho. O que falta é mesmo vontade política”, disse Padre Milton

Nenhum comentário:

Postar um comentário