segunda-feira, 26 de abril de 2010

Adeus, Sistema Arapuan - Giovanni Meireles


Depois de quase 11 anos de trabalho ininterrupto, estou deixando os quadros do Sistema Arapuan de Comunicação, comandado pelo empresário João Gregório, que também é dono da casa de shows Forrock, localizada na divisa entre os municípios de João Pessoa e Cabedelo, às margens da BR-230 (no início do trecho urbano que passa pelo bairro do Bessa e Retão de Manaíra).


Há onze anos atrás


Eu comecei na emissora no dia 10 de maio de 1999, logo após ter saído do cargo de titular da Secretaria de Comunicação do Estado, apenas um mês antes. Estreei no programa Rádio Verdade, levado ao ar do meio-dia às duas da tarde, pela 95,3 FM, ao lado de Rubens Nóbrega, Joanildo Mendes e Marcelo José.


O princípio de tudo


Depois, o elenco original foi sendo desfeito, passando a contar com o Padre Albeny Galdino, a advogada Nadja Palitot e Beth Menezes (que também apresentava na época o telejornal “Bom Dia Paraíba”, na TV Cabo Branco, afiliada local da Rede Globo).Gênese das mudançasBatista Silva também fez parte do cast, durante um bom tempo e, finalmente, recebi a companhia de Marconi Ferreira, que assumiu o papel de âncora do programa – já agora na TV Arapuan – me substituindo desde o final de março deste ano.


Dificuldades iniciais


Antes, ele ainda dividiu comigo a bancada da antiga TV Miramar, entre 2006 e 2008. É bom lembrar que quando comecei a trabalhar no Sistema Arapuan, João Gregório só possuía apenas uma rádio, em João Pessoa.


Primeiras atrações


Pela manhã a atração principal era Jota Júnior (atual prefeito municipal de Bayeux, do PMDB) e à noite, a novidade era o multimídia Walter Santos (ex-secretário de Comunicação do Estado, durante a gestão-relâmpago do ex-governador Antônio Mariz, já falecido).


Colhendo os frutos do sucesso


Hoje, ele é proprietário de mais duas emissoras FM em João Pessoa (Miramar – 107,7 e Sucesso – 92,9) e outra em Cajazeiras (Arapuan Alto Sertão – 96,1). Ainda existem planos de expansão para as cidades do Conde e Queimadas, com a instalação de mais outras duas rádios, totalizando seis emissoras, no final.


Abrindo novos horizontes


Eu, a partir de agora, vou me dedicar mais aos projetos que já estão sendo implantados aqui mesmo no portal PB Agora. Junto com o empresário Fábio Targino, estamos montando novos negócios, tanto na Web quanto fora dela, indo muito além da abrangência da rede mundial de computadores (www).


Agradecendo os louros das vitórias


Aos meus ex-colegas de trabalho, um forte abraço e meu sincero agradecimento pelas muitas vitórias obtidas depois de duras batalhas travadas sob difíceis condições operacionais, sendo várias vezes incompreendidos em nosso esforço conjunto para oferecermos o melhor do profissionalismo, como jornalistas que somos.


Todos juntos vamos...


Aos meus antigos e fiéis ouvintes e telespectadores, o agradecimento pelo carinho da audiência, junto com o convite para continuarmos juntos, agora através dos meios eletrônicos propiciados pela informática e suas ferramentas virtuais, cada vez mais inteligentes e cheias de recursos técnicos para a interação homem-máquina.


Obrigado e até breve


Afinal, adeus Sistema Arapuan. O futuro nos aguarda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário