segunda-feira, 12 de abril de 2010

UAC define mobilização no dia 01 de maio para discutir problemas nos bairros de Patos


A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, reuniu os presidentes de Associações Comunitárias, neste domingo (11), no Circulo Operário de Patos, onde foi discutida a situação que se encontram os bairros da cidade, como também a mobilização para o 1° de maio em conjunto com as demais entidades dos movimentos sociais,sindicais, da juventude, dos trabalhadores rurais sem terra, dentre outras.

A preocupação da entidade e das associações filiadas passa pelas condições atuais dos bairros, precisando de recuperação urgente, pois em muitos locais não tem como passar carros,muitos bairros com esgotos a céu aberto, falta de iluminação, matagal tomando de conta, dentre outros problemas.

Outra preocupação das associações é no tocante as pistas, da Vila Mariana ao Belo Horizonte, completa de buracos, a pista do Conjunto Noé Trajano, que tem um imenso buraco logo na entrada. A pista que sai do Carreteiro, Novo Horizonte e III BPM, também com buracos, a Rua Antonio Félix, precisamente próximo a ponte do Juá-Doce, com vários buracos, além da pista do Monte Castelo ao Alto da Tobiba, com um buraco tremendo de quem vem para o centro da cidade, tendo provocado vários acidentes e até o momento não foi tomada uma posição por parte da Prefeitura Municipal, para consertar e muitos motoristas com carros pesados estão transitando nas ruas de calçamento, abrindo novos buracos, com o peso dos caminhões.

Outro problema levantado pelas associações foi a situação que se encontram as praças públicas, especialmente no Juá-Doce e Jardim Bela Vista, que até animais estão sendo amarrados e outras que não foram recuperadas, como a do São Sebastião e Jardim Queiroz.

A presidente da UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, Elizabete Batista, irá encaminhar um documento ao Prefeito Nabor Wanderley, colocando toda a situação e ao mesmo tempo pedindo providências urgentes, antes que comece as chuvas.

Em relação ao dia 1° de maio de 2010, a UAC irá se integrar aos sindicatos e demais movimentos sociais em Patos, onde tem a idéia de se realizar um café da manhã, no auditório do Circulo Operário e em seguida fazer uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário