sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Curso sobre Billings será realizado em Patos




Será realizado nos próximos dias 11 e 12 de Setembro na cidade de Patos, o Curso de Planejamento Familiar - Métodos Naturais de Ovulação Billings promovido pelo Centro de Formação da Comunidade Católica Shalom.
O curso será ministrado pelos casais da cidade de Fortaleza-CE, Guilherme e Karina e Maurício e Raquel que são membros do Núcleo Shalom de Planejamento Familiar – PLAFAM e associados a Confederação Nacional de Planejamento Familiar- CENPLAFAM.

O método Billings é um método natural contraceptivo e, por isso, defendido por várias entidades religiosas. Esse método é baseado no acompanhamento diário na verificação do aspecto do muco cervical da mulher. De acordo com a qualidade do muco, que a mulher recolhe colocando dois dedos na entrada da sua genitália, ele pode indicar se a mulher se encontra no seu período fértil ou infértil.
Assim, muco de aspecto transparente e elástico denota fertilidade e, ao contrário, o muco quanto mais escuro e espesso estiver indicará que a mulher se encontra em fase infértil.

Os métodos naturais de planejamento familiar podem ser utilizados por qualquer pessoa que prefira o natural ao artificial, não deseje introduzir objetos ou produtos estranhos em seu organismo.

O evento será realizado no salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro do Belo Horizonte, nos horários de 14h às 18h no Sábado, dia 11 e de 08h às 17h do domingo, dia 12.As vagas são limitadas e o valor da inscrição é de apenas R$ 10,00. Maiores informações no Centro de Formação Shalom através dos telefones (083) 3421-8640/ 8826-6095/ 8805-1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário