domingo, 19 de setembro de 2010

Diretor diz que Hospital Regional de Sousa tem estrutura para atendimento e internação de pacientes



O diretor do Hospital Regional de Sousa, Francisco Queiroga Gadelha,(foto) revelou que são improcedentes as informações levadas a público nos últimos dias, dando conta que a única unidade de saúde pública da cidade de Sousa não dispõe de condições estruturais para o pleno funcionamento.



Dr. Chico de Clota como é conhecido, avisou que o Hospital Regional oferece todas as condições de atendimento e internação das pessoas. “Tanto é verdade que em média 250 pacientes são atendidos por dia, inclusive gente de toda região sertaneja e até de cidades do Rio Grande do Norte”, explicou.



No hospital além dos procedimentos ambulatoriais, são oferecidos serviços de internação, clínica médica, obstetrícia, ortopedia e traumatologia. O gestor também disse que o Regional atualmente conta com 93 leitos, entre eles, seis na UTI completamente equipada. Outra área bastante dotada de equipamentos é o centro de imagem com realização de exames de raios X, ultrasonografias, endoscopia digestiva, entre outros com funcionamento constante.



“Temos a humildade de reconhecer que existe um ou outro problema, algum paciente descontente, mas isso não é todo dia. A regra aqui é atender bem, afinal é o que a Secretaria Estadual de Saúde nos orienta. Temos que ver que é o único hospital público da região. São pessoas de todas as regiões que procuram o Regional de Sousa. Agora é como falei, em um universo de 250 atendimentos diários, alguém vai apresentar insatisfação, mas repito, nosso compromisso é resolver da melhor maneira possível”, finalizou Dr. Chico.



Relatório de alguns dos serviços prestados no Hospital Regional de Sousa na gestão Dr. Francisco Queiroga Gadelha (Chico de Clota) de fevereiro de 2009 até setembro de 2010. Confira:



●Reforma completa da copa-cozinha com aquisição de fogão industrial com funcionamento 24 horas, mesas de granito e climatização;



●Instalação de três salas de observação, sendo uma delas infantil;



●Instalação de uma sala de reidratação;



●Instalação de quatro consultórios médicos, sendo um pediátrico, um ortopédico e dois clínico geral;



●Instalação de divisórias com biombos dos leitos na sala de emergência e na UTI;



●Recuperação de todas as portas;



●Pintura de todas as dependências do hospital;



●Aquisição de uma mesa de operação para cirurgia oftalmológica;



●Instalação de repousos (camas e colchões) para os profissionais de enfermagem do bloco cirúrgico, UTI e demais áreas da unidade;



●Aquisição de seis monitores pra a UTI;



●Montagem de uma UTI Móvel;



●Aquisição por comodato de um gasômetro;



●Aquisição de quatro respiradores pulmonar para a UTI;



●Implantação do Teste da Orelhinha;



●Aquisição por comodato de um aparelho de US;



●Aquisição por comodato de aparelhos modernos para exames de laboratório;



●Colocação de placas de sinalização no interior do hospital;



●Urbanização da parte externa do hospital;



●Recuperação do título “hospital amigo da criança’, atingindo os passos exigidos com condecoração;



Levi Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário