sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COLUNA SEMANAL - JORNALISTA OSVALDO MEDEIROS

Vale do Sabugy

Vale do Sabugy, principalmente na cidade de Santa Luzia, até mesmo alguns correligionários do atual prefeito Ademir Morais, (FOTO) já estão lhe criticando pela sua postura de não votar para deputado estadual no ex-prefeito de Várzea, Demazinho, e sim em Assis Quintans. Alegam que Demazinho é filho da região e sempre foi fiel aos Bentos/Morais e a recíproca por parte de muitos não está sendo agora quando ele mais está precisando. Será?

Não tem

Atualmente, nas médias e grandes cidades são raras aquelas que ainda não têm um Restaurante Popular, a exemplo da cidade de Patos, que continua no meio dessas raras. Uma cidade não só com um comércio invejável também, possui um pólo universitário com um número de estudantes muito acima do que se esperava, onde a maior parte são filhos de pessoas carentes que migram para aqui na busca de uma formação acadêmica.
Com alguns restaurantes desses em funcionamento a exemplo nos bairros do Jatobá e Belo-Horizonte, em muito só facilitaria a vida de muitos comerciários, como da mesma forma desses estudantes. Em Pombal, por exemplo, lá vimos que a maioria dos freqüentadores é justamente estudantes universitários. Porque tudo para Patos é difícil?

Sinal verde

Quem anda feliz da vida é a deputada estadual Francisca Motta(PMDB), com o sinal verde do governador José Maranhão para a recuperação da PB que liga Maturéia/Princesa Isabel. “Muitos prometeram, mas somente agora esse sonho vai se tornar realidade graças à sensibilidade do governador, que não só p

rometeu recuperar toda a rodovia como também fiscalizar de perto essa obra” concluiu a deputada.


Falta cimento


O mercado da construção civil anda tão de vento em poupa em Patos, que encontrar cimento no comércio não é nada fácil. A maior parte do cimento que entra na cidade no dia-a-dia já tem destino certo e muitas pessoas que precisam desse produto no varejo estão encontrando dificuldade para encontrá-lo. Vários edifícios estão sendo erguidos e essas obras estão sendo as responsáveis pelo consumo de 90% do cimento que entra em Patos. A cidade cresce e regride a oferta. Pode?

Adeus sonho

Se o vice-prefeito Ivânio Ramalho alimentava a esperança de administrar a cidade de Patos com saída do prefeito Nabor Wanderley, este para se candidatar a uma vaga para deputado federal, esse sonho acabou no dia 16(segunda), quando o próprio Nabor descartou essa possibilidade dizendo que vai pensar em disputar um cargo futuramente e por enquanto vai continuar administrando a cidade de Patos.
Seu candidato para a esfera federal continua sendo Wilson Santiago e não Gilvan Freire, que se filiou ao PMDB na esperança de disputar uma vaga para a Câmara Federal e ter Patos como sua base principal. Nabor em nenhum momento alimentou que votaria em Gilvan e sim sempre enalteceu a figura do deputado Wilson Santiago.

E para prefeito?


Na opinião de muitos analistas de nossa política, que na verdade são muitos, mas poucos os que entendem, com relação à sucessão municipal local, o prefeito Nabor Wanderley não se preocupou em preparar um nome forte dentro de sua base para lhe suceder. Embora não se pode negar que a deputada Francisca Motta se aceitar, seria um nome forte, mas essa sempre deixou transparecer que pretende dar continuidade na Assembléia Legislativa e não almeja o executivo e nem tão pouco a esfera federal. Ficando assim Nabor e todo grupo, pelo menos por enquanto, com a opção em apoiar o ex-prefeito e atual vice, o médico Ivânio Ramalho, que é o único da base que tem respaldo e voto para entrar no páreo. Pode daqui para frente, segundo esses analistas, surgir outro ou outros, mas seria um grande golpe contra Ivânio se assim a alta cúpula do PMD não vier o apoiar e lhe virar as costas quando esse por diversas vezes já anunciou que vai entrar na disputa. Muita água ainda vai correr por baixo da ponte gente.


Casal
Conceituado oftalmologista patoense Wanderley Carvalho e sua simpática esposa Franciana(foto), sempre prestigiando os principais eventos sociais de nossa cidade.

Visitando
O deputado Dinaldo Wanderley esteve na cidade de Patos no último final de semana e aproveitou para visitar suas bases no Vale do Piancó, onde, segundo sua assessoria, continua cada vez mais solidificada. Em Patos visitou amigos e deu entrevistas. Com relação à administração Nabor Wanderley, essa não precisa nem comentar. Bombou com tudo que tem direito. Papel da oposição.

Calcamento
De quem é a culpa não sei e não me pergunte. Mas muitas pessoas estão reclamando da má qualidade dos calcamentos feitos em algumas ruas de nossa cidade nos últimos tempos. Não tem vida longa e com pouco tempo estão estourando as cabeças de gato. Isso é pura verdade. Já não se faz calçamento como antigamente. Como também pavimentação asfáltica.

Calor
A cidade de Patos sempre foi quente, mas esse ano pelo visto vai entregar ao próximo batendo todos os recordes. O calor tem castigado a cidade de Patos e região sem piedade. Para fritar ovos não precisa de fogo é só colocar no asfalto. Pense num calor.

Tem vindo
O que está querendo com relação à cidade não confessou, mas verdade tem que ser dita. Apesar de pouco tempo a frente do comando de nosso estado, o governador Maranhão já veio por diversas vezes à terrinha. Cumpre sua agenda política e de praxe vai ao Centenário Café, ponto de encontro de empresários de políticos de nossa cidade.

Confundindo
Não só eu como várias outras pessoas têm observado que alguns companheiros de imprensa, principalmente do rádio, muitas das vezes exageram quando criticam algumas pessoas, principalmente do meio político. Expressam-se de forma grosseira e irônica, quando isso não é o papel do jornalista ou radialista. O papel de nós que fazemos imprensa é divulgar ou registrar o fato como notícia e não com gaiatice ou molecagem seja contra quem for. Lugar de palhaço é no circo e não na militância do jornalismo. Nos grandes meios de comunicação quando o jornalista passa a ser notícia sabe qual é o caminho? A geladeira. Por isso, tem muita gente do meio que torce para que não seja jamais aprovado o Conselho Federal de Jornalista. Se aprovado, esse vem não só para disciplinar como também com poder de polícia para afastar os maus e antiéticos “profissionais”.

Posse
A nova diretoria da ACIAP (Associação Comercial de Patos) dará posse nessa sexta (20) a sua nova diretoria para o biênio 2009/2011. Em seguida será servido um coquetel de confraternização.

Em Patos
Não se pode negar. Na cidade de Patos toda a cúpula do PMDB continua agindo como desde a campanha passada, apoiando o deputado federal Wilson Santiago. Vários nomes já foram cogitados, mas Wilson ainda continua na preferência dos caciques peemedebistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário