domingo, 22 de novembro de 2009

Petistas escolhem seus Diretórios hoje na Paraíba

Cerca de 30 mil filiados ao Partido dos Trabalhadores na Paraíba irão às urnas neste domingo, dia 22, para escolher os novos dirigentes da legenda. Somente na Capital do Estado, 7.654 militantes estarão aptos a participar do pleito.

Três candidatos estão na disputa pela presidência da Executiva estadual do PT. São eles: o deputado estadual, Rodrigo Soares, o empresário Nabal Barreto e o deputado federal Luiz Couto, que disputa a reeleição do cargo.O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) acontece a partir das 9h e a votação vai se encerrar às 17h. Em João Pessoa, haverá dez sessões eleitorais. A apuração ocorrerá na área de lazer do Sesc (Centro), logo após o encerramento da votação. O segundo turno acontecerá, duas semanas após o primeiro, caso um dos candidatos não atinja a maioria dos votos.

O PT tem representação em 190 cidades da Paraíba. No entanto, o PED ocorrerá em 172 cidades do Estado, já que em 18 municípios o partido está formado através de Comissão Provisória ou não possui mais de 20 filiados.A Assessoria do deputado Luiz Couto informou que ele votará às 9 horas, na Escola Izabel Maria das Neves, na Avenida João Machado – Centro. O nome da Chapa de Luiz Couto é “Uma Outra Paraíba é Possível”. Estão compondo a chapa: Polyana Feitosa – prefeita de Pombal; Júlio Rafael – superintendente do Sebrae; Adalberto Fulgêncio – ouvidor do Ministério da Saúde; Antonio Barbosa – secretário da Transparência de João Pessoa; Raimundo Cajá – sociólogo e fundador do PT em Campina Grande; Lucius Fabiane – secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e; Jackson Macedo – secretário de Organização do PT/PB.

O deputado estadual Rodrigo Soares concorre ao pleito através da chapa “Por um partido unido e forte. Por um partido em defesa da Paraíba e do Brasil”. Ele vota no Colégio José Vieira, em Tambauzinho, às 11 horas. Estão compondo a sua chapa ente outros membros: Anselmo Castilho, Socorro Ramalho, Terezinha Cavalcanti, Almir Nóbrega e Peron Japiassu.

Já o empresário Nabal Barreto concorre ao pleito através da chapa “Avançando com a Militância”. A Assessoria não informou o local e o horário de votação do candidato.

Em Patos disputam o Diretório Municipal, o vereador Edileudo Lucena e o economista Everaldo Nunes. De acordo com o presidente do PT em Patos, Vital Henriques, 256 militantes estão apto a votar, neste domingo, de 8 as 17 horas no auditório da Câmara Municipal de Patos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário