quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ACONTECÊNCIAS

AGENTES SEM AUMENTO

Os agentes de transito de Patos, tentaram sem sucesso, melhorar seus salários, que são os mais baixos da categoria no Sertão. Apesar da arrecadação crescente no STTRANS, o prefeito Nabor Wanderley se mostrou relutante e dar o aumento desejado.

Os Agentes de Trânsito pedem um reajuste salarial que elevaria o atual salário de R$ 561,79 para R$ 900,00 e dessa forma, segundo Antonio Coelho presidente da ALTRANS, o salário poderia garantir uma melhor condição de trabalho para que os Agentes não precisassem fazer bicos ou mesmo viver de gratificações para melhorar o salário como acontece hoje com a categoria

Ao que parece os dias de calmaria e boas relações entre o chefe do executivo patoense e a ALTRANS entidade que congrega os agentes de transito está chegando ao fim.

DESISTÊNCIAS CALCULADAS

As desistências do advogado Gilvan Freire e do prefeito Nabor Wanderley em suas candidaturas a Câmara Federal pela cidade de Patos, foram previamente calculada. Pesquisas internas apontaram o desgaste de ambos junto ao eleitorado patoense, daí, a saída honrosa foi. Um candidato dizer que saiu para que o outro ficasse em situação privilegiada com o apoio soberano do PMDB na cidade e outro alegou que a campanha seria muito cara. Não é a toa que o namoro com deputado federal Wilson Santiago, continua de forte, embora Benjamim Maranhão, também queira uma fatia do eleitorado de Patos.


CANDIDATOS NO PÁREO

Enquanto candidatos desistem da Câmara Federal, outros continuam em plena campanha, é o caso do presidente municipal do Partido progressista em Patos, José Vieira Filho, “O Vierinha”. Ele aposta que sendo filho adotivo de Patos, tem chances de ser escolhido pelo povo para representar Patos em Brasília. Outro que esta com o pé na estrada em busca de adesões no Sertão Paraibano, é o ex-vereador Bonifácio Rocha (PSB) com uma votação anterior estupenda, sem ter um trabalho de base em outras cidades, agora ele acredita que as chances são enormes para se chegar ao objetivo.


DELEGACIA DESPEJADA

Os policiais militares do destacamento do município de Vista Serrana, foram despejados da casa onde estava funcionando o Posto Policial. Motivo: Falta de pagamento por parte do Governo do Estado, do aluguel do imóvel desde do inicio do ano. E para completar ontem,(22) cortaram fornecimento de água e de energia eletrica. Daí a Policia no escuro não teve outra alternativa, senão, pegar uma carona na iluminação da praça pública.

CADEIA SE RECLAMAR

O pior é que episodio como esses se os policiais forem falar com o Comando da PM em Patos, podem ficar oito dias no xadrez. Até porque recentemente, por fazer um relatório encaminhado internamente para seu superior,contando a situação do destacamento que trabalha que funcionava em cubículo no distrito de Santa Gertrudes, o soldado Silvano Morais, que preside a ONG Abolição Militar foi para cadeia. E ainda escalado para trabalhar todos os dias, inclusive Natal e Ano Novo.. É mole ou quer mais




NOTIFICADO DEPUTADO INFIEL

Já sob ameaça de ter a notificação publicada em edital, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) foi finalmente encontrado por oficiais de Justiça na última quinta-feira, dia 17. Tem prazo agora de 10 dias para apresentar as razões de sua saída do PSB, dentro do processo de infidelidade movido contra ele no TSE. A ação foi impetrada pelo suplente Bonifácio Rocha(PSB-Patos ) (foto) eça a vislumbrar sua chegada a uma das cadeiras na Câmara Federal, inclusive favoravel a projeto Ficha Limpa do Focco, onde aderiu durante a coleta assinaturas ocorrida em Patos.
Informações para coluna ACONTECÊNCIAS pelo e-mail: claudio.paschoal@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário