sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Governo investirá quase R$ 80 mil para restruturar IPEP e PBPREV

O presidente do Instituto de Previdência da Paraíba (PBPrev), João Bosco Teixeira, esteve em Campina Grande, para participar da assinatura da Ordem de Serviço para início da execução das obras de reestruturação e ampliação da PBPrev e do IPEP do Município, o que irão melhorar e ampliar a eficiência no atendimento dos dois órgãos.

Também participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço da obra, a Secretária de Interiorização da Ação Governamental, Ana Claudia Nóbrega Vital do Rêgo, a diretora do IPEP, Socorro Carvalho, a coordenadora do PBPrev, Dilma Dantas, além do representante da construtora FMG Projeto Construções e Serviços LTDA, responsável pela execução da obra. Estiveram ainda presentes o diretor do Hospital Regional de Campina Grande, João Menezes, o diretor da Cehap, Ivan Batista, o coordenador da Casa da Cidadania, Damião Marçal e a diretora da 3ª Região de Ensino, Socorro Ramalho, entre outros.

As ações terão um investimento de quase R$ 80 mil e consistirão no aumento das salas de atendimento, na recuperação dos muros, na melhoria das instalações internas e recuperação do teto, e na ampliação dos estacionamentos. Além disso, também está prevista a modernização do departamento de informática e do setor pessoal. Segundo o presidente da PBPrev, João Bosco Teixeira, Campina Grande será contemplada inicialmente com essa reestruturação, mas em seguida as cidades de Patos, Souza, Cajazeiras e Guarabira também receberão estes benefícios.

“Todo servidor público da Paraíba terá uma assistência médica de qualidade e uma prestabilidade à sua seguridade social, no que tange a sua aposentadoria e possíveis pensões.”, disse João Bosco, que na ocasião, ainda anunciou que a partir do próximo ano também será iniciada, em Campina Grande, a construção do Centro de Atendimento Previdenciário, que irá preparar todos os servidores para a sua aposentadoria.

O presidente da PBPrev ainda desenvolveu uma breve análise de como vem funcionando a sua gestão após 8 meses do Governo Maranhão. “Quando assumimos tínhamos quase 10 mil processos de aposentadorias e pensões que estavam atrasados. Hoje não temos mais processos atrasados, pois as pensões estão sendo concedidas no mesmo mês, quando antes eram deferidas com atraso de 4 a 5 anos,”, comentou o presidente da PBPrev.

Atualmente o Estado da Paraíba conta com cerca de 30 mil aposentados e 8 mil pensionistas, recebendo rigorosamente em dia, com um custo aos cofres públicos aproximadamente 60 milhões de reais por mês. O prazo para a realização do trabalho é de, no máximo, 90 dias.

Gustavo Correia e Apolinário Pimentel
Secom Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário