sábado, 5 de dezembro de 2009

Funcionários públicos são acusados de aliciar adolescentes em Juazeirinho

O Ministério Público Estadual (MPE) vai oferecer, nos próximos dias, denúncia contra um vigilante do Fórum de Justiça e um motorista da prefeitura de Juazeirinho acusados de praticar crimes contra os costumes e aliciar sexualmente quatro adolescentes do município. Segundo o promotor de Justiça, Edmilson de Campos Leite Filho, a polícia está investigando o envolvimento de outras pessoas no crime.
“É muito cedo para dizer que se trata de uma rede de prostituição infantil, mas, os dois investigados são pessoas que, de fato, se utilizavam de menores. Estamos esperando a conclusão do inquérito policial para dar início à ação penal. Eles podem responder também por crime de estupro”, disse o promotor.
Edmilson de Campos explicou que o MP tomou conhecimento do caso há cerca de um mês, quando o Conselho Tutelar da cidade encaminhou quatro vítimas, sendo três garotas e um adolescente com idades entre 13 e 17 anos, à promotoria.
“Tomei declarações informais desses adolescentes e requisitei a instauração de inquérito policial. Em decorrência dos depoimentos formais tomados na delegacia, essas duas pessoas foram presas preventivamente”, declarou.
De acordo com os depoimentos dos adolescentes, o vigilante e o motorista ofereciam dinheiro ao adolescente para que ele agenciasse as garotas, que chegavam a receber de R$ 10,00 a R$ 20,00 por programa.
“As famílias dos adolescentes não sabiam que isso estava acontecendo. O menino disse que não chegou a fazer programa com os investigados, mas que presenciou, algumas vezes, a prática de sexo entre eles e as adolescentes. As meninas eram levadas para a casa do motorista da prefeitura para praticar sexo com os investigados”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário