domingo, 21 de março de 2010

Banco do Brasil vai apoiar 2ª Edição do Festival de Frio em Maturéia


A segunda edição do Festival do Frio, evento promovido em julho no município de Matureia para impulsionar o turismo no Sertão, já está em fase de planejamento. Este ano, o Banco do Brasil já assegurou o repasse de 70 mil reais , o que corresponde a aproximadamente um terço do que será investido na realização da festa.

O prefeito de Matureia, Daniel Dantas, afirmou que a iniciativa do Banco do Brasil foi um voto de credibilidade no desenvolvimento do turismo local. “Este ano começamos mais cedo a procura por patrocinadores do Festival do Frio e já fomos contemplados com comunicado do BB “, frisou otimista.

Dantas já está mantendo contatos com outros patrocinadores para repetir o sucesso alcançado ano passado, quando a Banda Biquini Cavadão (FOTO) se apresentou para um público recorde em praça pública.

Este ano o festival terá cinco dias. A abertura será realizada com a Orquestra Sinfônica da Paraiba e terá vários atrativos culturais. O prefeito está montando uma equipe para trabalhar no projeto que promete muitas inovações.

Com base no relatório do ano anterior, a equipe irá corrigir imperfeições comuns em primeiras edições e enriquecer a programação agregando experiências de outras cidades, que possuem um perfil para festivais e tem como diferencial o clima e a cultura.




Escolas da zona rural terão mais quatro laboratórios de Informática

Alunos da zona rural do município de Matureia terão até o final de março, acesso a laboratórios de informática. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério da Educação. Quatro escolas da zona rural serão beneficiadas com 20 computadores do programa Nacional de Tecnologia de Educação (Proinfo Rural).

Com a adesão dessas unidades de ensino, o município passará a ter cinco escolas no campo com informatização. Atualmente a Escola da comunidade rural São João, Manoel Machado da Costa possui um laboratório com cinco computadores.
As escolas que irão adquirir os laboratórios são: Maria Júlia da Soledade (sítio Catolé), Mariinha Dantas (sítio Flores), Martins Alves Monteiro (sítio Penhora), Raimunda Tereza de Jesus (São Gonçalo). Matureia possui oito unidades de ensino em áreas rurais.
Na cidade, além do Telecentro que possui 10 computadores, serão disponibilizados em breve 32 computadores para os estudantes. Nos sítios, os computadores serão instalados após a conclusão das reformas, previstas para o final de março.
Segundo o secretário de Educação do município, Nilton Dantas, a proposta é ampliar os laboratórios de informática e atingir todas as onze escolas municipais este ano. Ele afirmou que a internet pode ser uma grande aliada, desde que seja utilizada para fins educacionais e para a produção de conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário