domingo, 21 de março de 2010

COLUNA - jornalista Osvaldo Medeiros

Lançamento
No próximo dia 27 (sábado) o prefeito Nabor Wanderley estará fazendo o lançamento oficial das festividades juninas de Patos. A prévia junina sairá do campo da liga e em meio a uma grande festa. O anúncio será feito pelo prefeito e toda sua equipe no Terreiro do Forró. Três grandes bandas já estão sendo cotadas. Saia Rodada, Garota Safada e Aviões do Forró. Vamos esperar.

Motta
O vereador José Motta Victor do PMDB dormiu Líder da bancada do partido na Câmara de Patos e acordou sem a função, ficando o vereador Chico Bocão no seu lugar. Motta foi escolhido para tal cargo numa convenção estadual e foi destituído do mesmo sem se sequer ser avisado por uma junta do diretório local. O mesmo anda, por demais, chateado com todas as lideranças do partido e já recorreu ma justiça pata tentar reconquistar o espaço que sempre teve dentro do partido.

Greve
Os professores lotados na Secretaria de Educação da Prefeitura de Cacimba de Areia estão ameaçando entrar em greve nesta segunda 22, caso o prefeito Betinho Campos não atenda suas reivindicações, principalmente aumento de salário e de colocar a folha em dia. Alegam que muitos professores estão com até seis meses de atraso e o prefeito, que pouco aparece na cidade, não vem dando a mínima para que o problema seja solucionado. Se no primeiro mandato foi uma negação, o segundo dispensa comentários. Mas quem o elegeu?

Promoção pessoal
Um conceituado colunista social de um jornal de grande circulação em nosso Estado alguns dias atrás ocupou toda sua página com promoção pessoal em prol da cantora Elba Ramalho que comemorou recentemente 30 anos de carreira. Na mesma semana, a cantora paraibana, que na opinião de tantos pouco fala na Paraíba, estava em horário nobre da Globo, enaltecendo a beleza de Olinda e enchendo a bola da terra de Alceu Valença. Pergunta-se: quais os investimentos de Elba Ramalho e de Zé Ramalho em solo paraibano? Dizem que ambos têm levado muitos reais de seus shows e aplicado fora. Muito diferente de Alceu, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Daniela Mercury que não só cantam seus estados como da mesma forma lá tudo investem.


Reforma
Desde que o prefeito Nabor Wanderley assumiu que de vez em quando se fala em reforma no secretariado, quando na opinião de muitos, tudo não passa da tradicional dança das cadeiras. Sempre as mesmas caras. Só mudam de bureau.

Mauricio
Por se falar em dança das cadeiras, o conceituado advogado Maurício Lopes, que já ocupou a pasta das finanças e atualmente é procurador geral do Município, aterrissou na semana passada no Procon. Assumiu o comando do órgão no lugar do advogado Vital Henrique, que por lá não teve uma passagem muito feliz. Alegam que não saiu nada satisfeito. Será?

Empolgado
O ex-vereador Bonifácio Rocha (PSB), se andava animado com sua candidatura para a Câmara Federal, muito mais está depois da última passagem do prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho pela cidade de Patos, onde prometeu que o partido vai dar um tratamento todo especial a sua candidatura.

Indicação
Na sua passagem por Patos no último domingo (14), o ex-governador Cássio Cunha Lima concedeu entrevista à imprensa e voltou a defender o nome de Carlos Dunga para vice-governador na chapa de Ricardo Coutinho. Foi bastante objetivo e evitou responder algumas perguntas com relação a criticas por parte do governo atual a sua administração quando governou o nosso estado.

Sujeira
Enquanto as autoridades campinenses se preocupam com as águas do açude de boqueirão, não tem a menor idéia como são tratados os nossos principais mananciais. Exemplo é o açude do Jatobá que aparentemente tem suas águas cristalinas, mas as analises mostram que não são mais tão cristalinas como se pensa. Cercada de granjas e com um mutirão na frente jogando lixo nas suas margens, o velho Jatobá, que deveria ser zelado, está ficando cada vez mais com suas águas contaminadas e impróprias para o consumo. Lixo, fezes humanas e de animais, mesmo com tratamento, não tem organismo que aguente. E as autoridades, o que pode fazer para salvar o nosso Jatobá?

Santa Ceia
Para se comprovar o sucesso do vinho Santa Ceia da Industria Vinícola São Braz do empresário Daniel da Coroa, não precisa esperar pela Semana Santa não. Basta fazer uma pesquisa nas principais lojas de conveniências de nossa cidade, para vê que o mesmo veio para ficar. Em nada deixa a desejar em relação aos demais. Um grande vinho.

Correios e Telégrafos
Dez carteiros é o que dispõe hoje a agência dos Correios e Telégrafos de Patos para atender toda cidade. Com essa deficiência, quem está pagando um preço alto são justamente que não deveria, o povo. Com os atrasos nas entregas das correspondências principalmente de faturas de cartões de créditos e de outros títulos, muitas pessoas estão levando a pior porque não só estão pagando com multas como também com juros altos a exemplo das faturas dos cartões de créditos.
Quem construiu as agências dos Correios e da Caixa Econômica, achavam que Patos jamais cresceria. Com o crescimento acelerado da cidade, ambas estão ultrapassadas, sem espaço físico e com uma qualidade de serviços que vem deixando a desejar. Os poucos funcionários que tem, não são suficientes para atender a demanda causando assim verdadeiro caos nos dias de pique. A Caixa ainda se abre para os clientes ao contrario do setor de encomendas dos Correios e Telégrafos no bairro Jd, Califórnia que recentemente fechou seus portões para não atender quem ali se dirigia e até a imprensa foi grosseiramente mal recebida. Isso é o que dar promover quem não tem competência. Chefia não ficou para todo mundo.

Concurso da Caixa
Parece piada, mas é pura verdade. A Caixa Econômica Federal abriu nessa sexta (19), inscrição para formação de cadastro de reserva para nível médio e superior. No meu ponto de vista acho isso um grande desrespeito a tantos concursados que até hoje estão esperando ser chamados. Na cidade de Patos, por exemplo, tem um que até os exames já fez e continua esperando que a Caixa lhe convoque. É aí aonde a justiça deveria proibir qualquer instituição realizar novos concursos sem que antes tenha convocado todos os aprovados no concurso anterior.
Conheço muitos que foram aprovados em concursos do Banco do Brasil, Caixa Econômica e em muitas outras instituições do governo federal e estadual que nunca foram chamados. Esses, até hoje, são frustrados, decepcionados e descrentes de todo e qualquer forma de concurso. Pura sacanagem.


Peregrinação

A deputada estadual Francisca Motta (PMDB), a exemplo dos demais, está naquela correria em busca de ampliar suas áreas de atuação. No governo Maranhão, já conquistou novos espaços e até próximo ao pleito, pretende ampliá-los. Sempre que encontra uma brecha, claro, tenta encaixar seu neto, o jovem Hugo Wanderley, que disputará uma vaga para a Câmara federal.

Marcos Eduardo

Em recente bate papo com alguns jornalistas, o atual Presidente da Câmara Municipal local, o vereador Marcos Eduardo, disse que apesar das turbulências em decorrência do último pleito no legislativo local, não tinha mágoa de ninguém e nem pretendia selar inimizade com nenhum colega de nenhuma bancada. As discussões e divergências sempre existiram e vão continuar, porém elas não devem passar do plenário como alguns confundem. Oposição e situação sempre existiram e uma sempre discordou da outra, concluiu.

Faço minha parte
O médico e vereador patoense Ivanes Lacerda continua firme e forte com sua candidatura para a Câmara Federal. Em recente contato com os jornalistas demonstrou que estava preocupado com sua campanha e não com a do filho do prefeito Hugo Motta e outros. “Cada um tem seu espaço, mas só a população vai saber quem é o melhor para a cidade. Tenho meus serviços prestados a população como médico e muito mais como vereador, porque todos os meus requerimentos são de total interesse da coletividade. Se muitos mesmo que aprovados não são atendidos, isso só quem pode responder é o prefeito. A minha parte sempre fiz” concluiu.

Redução
O vereador Ivanes Lacerda está nos próximos dias apresentando um requerimento em nosso Legislativo que vai por demais agradar alguns funcionários do município que estão enquadrados dentro do mesmo. Pede o parlamentar para que aqueles que faltam cinco anos para se aposentar, seja reduzida sua carga horária de trabalho para meio expediente. Muito justo resta saber se a bancada governista, deixar passar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário