terça-feira, 2 de março de 2010

Paraíba de Noticias amplia audiência e põe questionamento na eficácia da mídia governamental

A programação de mídia, preparada pela Secretaria Institucional de Comunicação parece não ter surtido efeito para ampliar a aceitação ao governador José Maranhão (PMDB), principalmente após o advento do programa 'Paraíba Notícia', apresentado pelos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira, retransmitido por uma cadeia de radio, que tem a Radio Espinharas a responsável pela propagação na região das Espinharas onde vem conquistando uma audiência invejável, em meio a um programa governamental retransmitido na região pela rádio Panati.

O Governo do Estado tem R$ 18 milhões para gastar com a Comunicação. Contudo não tem acertado no alvo desejado e ainda aponta falhas gritantes na elaboração de estratégias para eventos governamentais, quando se trata de receber companheiros de imprensa.
Os profissionais de imprensa são relegados a segundo plano. Essa falta de atenção com os jornalistas rendeu duras críticas até do Sistema Correio de Comunicação, de propriedade do senador Roberto Cavalcanti (PRB), que herdou o mandato depois da cassação do ex-governador. No programa 'Correio Debate', o apresentador Gutemberg Cardoso criticou abertamente a secretária de Comunicação do Estado, Lena Guimarães, atribuindo-lhe todas as dificuldades que a imprensa enfrentou para cobertura de uma coletiva do Governo do Estado, diante do número excessivo de “papagaios de piratas” sentados em lugares destinados a imprensa fazer o seu trabalho.

Cláudio Paschoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário