quarta-feira, 15 de abril de 2009

Governador José Maranhão visita Patos e deputado Rodrigo Soares quer apoio para vítimas de enchentes



O governador José Maranhão visitou os desabrigados e os pontos de destruição das chuvas em Patos. Acompanhado do prefeito Nabor Wanderley foi verificado os estragos e tomadas as primeiras medidas administrativas para sanar o problema, além da decretação do estado de calamidade pública
Já na sessão de hoje (15/04)da Assembléia Legislativa, o deputado Rodrigo Soares (PT) destacou a situação de emergência em que se encontra a cidade de Patos devido as chuvas que ocorreram nas últimas 24h. O deputado pediu a ação conjunta dos parlamentares para agilizarem possíveis medidas de apoio ao município.

O deputado fez uma explanação sobre a situação em que a cidade se encontra e destacou que duas mil pessoas foram atingidas pelas cheias, estando 1.500 desalojadas e 500 desabrigadas. Cerca de 700 casas foram atingidas e 30 destruídas. Os danos levaram a decretação de situação de emergência por 90 dias.

Rodrigo afirmou que se faz urgente as ações de socorro e lembrou que o governador José Maranhão está na cidade desde cedo visitando as áreas mais atingidas juntamente com o prefeito Nabor Wanderley e secretário municipais, traçando estratégias de socorro às vítimas das chuvas. “Faço um apelo para que possamos fazer com que as demandas geradas pela situação da cidade cheguem o mais rápido possível as instâncias responsáveis, como a captação de recursos junto aos governos para reestruturar a cidade e reestabelecer a vida das pessoas atingidas”, afirmou o deputado no Plenário.

Nas últimas 24 horas, chegou a chover 258 mm em Patos, o que provocou o transbordamento de rios, açudes e barragens, levando ao alagamento e destruição de casas. A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, passaram o dia resgatando famílias ilhadas e tentando amenizar os estragos da enxurrada.
Fotos: Mario Frade

Nenhum comentário:

Postar um comentário