terça-feira, 7 de abril de 2009

Presídios sertanejos são inspecionados pelo Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal em Sousa inspecionou os presídios de segurança máxima de Cajazeiras e Catolé do Rocha. A visita técnica foi realizada em decorrência de Procedimento Administrativo que investiga possíveis irregularidades nas despesas para construção das citadas unidades prisionais.

A vistoria, realizada por engenheiros do MPF, foi acompanhada por representantes da Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária e da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), responsáveis pela construção dos presídios. Os presídios de segurança máxima apresentam igual estrutura física. O presídio de Catolé do Rocha já está em funcionamento e a unidade prisional de Cajazeiras não teve as obras finalizadas.

A previsão de conclusão dos relatórios por parte dos técnicos do Ministério Público Federal é de 30 dias, tendo em vista que foram solicitados elementos técnicos complementares ao governo da Paraíba. A inspeção foi realizada por determinação da procuradora da República,Lívia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário