quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vereador Edileudo Lucena discute com servidores municipais o impasse da jornada de trabalho em Patos

O vereador Edileudo Lucena (PT) (foto) esteve participando na tarde desta quarta (01) de uma assembléia com os servidores municipais de Patos, em encontro que aconteceu no auditório da Associação Comercial.

O vereador que integra uma comissão designada para analisar o funcionamento das escolas e creches do município, diante da determinação de 8 horas, imposta pela Prefeitura Municipal de Patos, acredita que o acordo esta próximo entres as partes

Numa avaliação inicial o parlamentar petista afirmou que tem como as escolas e creches funcionarem sem impor uma carga horária maior na jornada de trabalho dos servidores. Alegando ter dados para apresentar ao prefeito Nabor Wanderley, que vai possibilitar um acordo e o fim do impasse desencadeado após o decreto 01/2009 publicado pela Prefeitura, ampliando em duas horas a jornada dos auxiliares de serviços, merendeiras e servidores de apoio.

O presidente do SINFEMP, José Gonçalves ressaltou que existe a sensibilidade do prefeito Nabor Wanderley em resolver o problema, que um levantamento feito em todas as escolas demonstra que o funcionamento vai permanecer inalterado com as 6 horas na jornada dos servidores deverá ser apresentado ao prefeito, que poderá revogar a sua determinação.

Segundo o sindicalista dos 42 escolas visitadas 31 continuam funcionando com 6 horas corridas, sem atrapalhar os trabalhos, enquanto 11 estão trabalhando 8 horas como foi determinado no inicio do ano.

Diante de inúmeros protestos e passeatas dos servidores, o prefeito Nabor Wanderley designou uma comissão para analisar o funcionamento e apresentar uma saída para o problema. A comissão é formada pelos vereadores Edileudo Lucena e Sales Junior, além do presidente do SINFEMP, José Gonçalves e mais dois membros da diretoria do sindicato e um representante da Prefeitura.

Cláudio Paschoal - redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário