quarta-feira, 8 de abril de 2009

Wilson Santiago propõe a criação de um conselho político-administrativo ao Governador da Paraíba

Um órgão de respaldo às decisões políticas e administrativas do governo do estado da Paraíba. Esta é a definição do conselho político-administrativo proposto pelo Deputado Federal e Vice-Líder do Governo, Wilson Santiago (PMDB/PB), ao Governador José Maranhão.

De acordo com Santiago, o conselho funcionaria como um órgão, sem nenhuma remuneração adicional, que emitiria opiniões que o Governador do Estado possa vir a acatar ou não, como sugestão.

Todos nós sabemos que, a partir do momento que o chefe do poder executivo compartilha as suas opiniões com um conselho político-administrativo formado por autoridades estaduais e federais, significa uma administração mais participativa, tendo como maior objetivo ser democrático em expor e acatar opiniões dos membros do governo e da base parlamentar, ressaltou o deputado.

A proposta de Wilson Santiago é que o conselho político-administrativo seja formado pelo próprio Governador, José Maranhão, que presidirá o conselho, pelos Secretários de Estado das áreas econômicas e administrativas como os Secretários de Finanças, de Planejamento e Gestão, entre outros, como também a participação efetiva dos líderes dos partidos da base de sustentação do Governador na Assembléia Legislativa da Paraíba e do Congresso Nacional. Encaro esta proposta como uma forma de democratizar ainda mais o Governo da Paraíba, fazendo com que, por meio deste conselho político-administrativo, haja um processo de discussão interno, visando a resolução das questões estaduais, além de obter um entendimento político-administrativo ainda maior no interior do próprio poder executivo e de sua base de sustentação. A idéia é consolidar uma ação consensual em unidade tal que fortaleça as iniciativas do governo paraibano.

Para o Deputado Santiago, esse conselho será beneficiador a partir do momento em que poderá aprimorar o diálogo interno do Governo. O parlamentar destaca o efeito positivo que o conselho causará na administração que, conforme sua proposta, poderá recuperar o caráter público e trabalhar de forma mais coletiva e harmoniosamente em equipe, com os principais representantes da população atendendo assim, às necessidades do povo paraibano, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário