quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Governador Cassio Cunha Lima anuncia obras para Patos

O governador Cássio Cunha Lima solicitou do secretário adjunto de infra-estrutura do Estado da Paraíba, Guaray Martins, que anunciasse na cidade o início de algumas obras por ele prometidas para o seu segundo mandato.Guaray disse que o Ginásio de Esportes do bairro do Jatobá deve começar a ser construído na semana que vem. Disse ainda que o Jatobá será beneficiado em dose tripla, pois além do ginásio, o bairro receberá também calçamentos em muitas ruas e que a ponte que será construída paralela à ponte do Figueiredo já está com a licitação feita.
“Acho que em no máximo um mês a construção da nova ponte já terá sido iniciada e em breve Cássio estará vindo à Patos para anunciar outras obras”, disse o ex-vereador Guaray Martins.

Mas como Patos não é só Jatobá, Guaray Martins anunciou outras obras para a cidade, dentre elas a construção do Campus da UEPB, uma necessidade que se faz urgente, haja vista a instituição de ensino superior não está ainda bem estabelecida na cidade, mudando de prédio para se adequar às necessidades do seu crescimento. A UEPB acabou de ser transferida para onde ficava a Escola Normal no bairro do Salgadinho, e o Normal se estabeleceu onde ficava a UEPB, no Belo Horizonte. A mudança foi apenas um paliativo, pois ambos os prédios não são adequados para a UEPB, se fazendo necessário realmente a construção de um campus em Patos.Está sendo construído também o acesso à CEASA desde a semana passada e essa obra está num ritmo bastante acelerado.

Segundo Guaray Martins o governador Cássio Cunha Lima vem sendo pressionado pelos deputados Antônio Mineral, Dinaldo Wanderley e Socorro Marques no sentido de agilizar as obras anunciadas para Patos.Guaray disse que todas as obras anunciadas custarão no mínimo quatro milhões de reais para os cofres do Estado.O que muitos se têm perguntado na cidade é sobre como ficarão essas obras anunciadas caso o governador seja cassado em fevereiro. As obras já estão para ser todas iniciadas e muitos temem a paralisação delas com a possível cassação do governador.

Outros já interpretam diferente e dizem que com José Maranhão no poder, e sendo o prefeito Nabor Wanderley um dos seus mais fortes aliados, as obras não seriam paradas, e sim, agilizadas.Por enquanto são apenas conjecturas. E que venham as obras, sejam elas vermelhas ou verdes. Podem ser até marrom. O importante é que venham.


Foto: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário