quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

TJ levará processo eletronico a mais seis Unidades Judiciais

Em prosseguimento ao projeto de expansão da Justiça Virtual, ou Processo Eletrônico em todo o âmbito de jurisdição do Poder Judiciário da Paraíba, a Presidência do TJ-PB, por intermédio da STI (Secretaria de Tecnologia da Informação), está aparelhando mais seis Unidades Judiciárias, com vistas à implantação do sistema e-Jus.

O e-Jus foi desenvolvido pelas equipes da própria STI/TJ-PB, com apoio do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). E as novas Unidades Judiciárias a serem contemplados pelo Processo Eletrônico são os Juizados Especiais Cíveis e Criminais das Comarcas de Catolé do Rocha, Pombal, Monteiro e Guarabira; a recém-instalada Turma Recursal de Guarabira; e a Vara de Execuções Penais (7ª. Vara Criminal) da Comarca da Capital.

Outra informação relevante, com respeito a este mesmo tema, é que a STI/TJ-PB já está enviando a essas Unidades Judiciárias novos equipamentos de Informática, justamente para implementar sua virtualização. Esses equipamentos são, por exemplo, microcomputadores com monitores LCD e scanners para a digitalização de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário