segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Moradores revoltados com descaso em rua no bairro da Maternidade

* Josivan Antero

 

Como um sentimento de alegria e revolta podem estar juntos ? Para entender melhor essa questão basta ir à Rua Alice Barreto no Bairro da Maternidade onde está sendo construído o tão esperado calçamento.

 

Moradores dessa localidade estão sendo ignorados pelos responsáveis da Prefeitura de Patos que estão construindo o calçamento. O grande problema é que ninguém está entendendo como os engenheiros, mesmo vendo erros grotescos, deixam à obra prosseguir ignorando completamente os apelos e observações dos maiores beneficiários da obra, ou seja, os moradores do Bairro.

 

Um dos principais problemas diz respeito a um córrego que passa sobre a rua. Acontece que além de não terem feito rebaixamento para dar passagem à água por cima do calçamento, também não está sendo feita tubulação para que o excesso de água passe por baixo. Pelo contrário, estão sendo colocados meios fios que impedirão a passagem dessa mesma água que com certeza irá ficar represada prejudicando a comunidade.

 

Outra observação dos moradores é que o calçamento da rua vai ser feito pela metade e onde tem maior debilidade, que é o final da rua, não há previsão de continuidade. Em um determinado trecho da rua ao invés de ter continuidade foi feito o final da obra que inclusive precisará de uma rampa para que os veículos possam ter passagem.

 

“Ninguém nos dá ouvidos e a obra segue á todo vapor” disse Marcos Antônio um dos moradores da localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário