quarta-feira, 29 de julho de 2009

Discussão sobre criação da Universidade Federal do Sertão é adiada

Com alegação do recesso escolar foi adiado a realização do ciclo de debates sobre a criação da Universidade Federal do Sertão, cuja discussões começavam hoje (29julho) nos Campi de Patos e Pombal. Logo mais em reunião em Campina Grande, o reitor Thompsom Mariz (foto) será definido novo calendário para essa discussão.

O reitor quer a participação não só dos professores, técnicos e entidades, também dos alunos. Vale salientar que as comunidades acadêmicas de Sousa e Cajazeiras estão mobilizadas para levar para seus municípios a sede da universidade do Sertão, com alegação de que Patos é muito proxima de Campina Grande.

A Comissão de Estudo da Viabilidade Técnica de Criação da Universidade Federal do Sertão, mantém as discussões nos campi Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com três ciclos de discussões, os dois primeiros nos campi diretamente envolvidos com o desmembramento e um terceiro nos campi Campina Grande e Cuité.

A pauta será mantida, que terá a sistematização e publicação dos dados coletados para substanciar as discussões e a elaboração do relatório - infraestrutura, gestão financeira, assistência estudantil, quadro de pessoal e número de alunos e outros números – como também, a definição da dinâmica dos debates.

A Comissão para esse estudo é formada pelo o Reitor Thompson Mariz (presidente) Vice-reitor Edilson Amorim (vice-presidente) Paulo Bastos, diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural, campus Patos. e Marcílio Fontes, vice-diretor (suplente) Fábio de Freitas, diretor do Centro de Formação de Professores, campus Cajazeiras e Valdeberto de Lira, vice-diretor (suplente) Martinho Salgado, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, campus Pombal e Romilson Paes, vice-diretor (suplente) e Joaquim Alencar, diretor do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas, campus Sousa e Maria Marques, vice-diretor (suplente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário