terça-feira, 28 de julho de 2009

Vereador Edileudo Lucena quer campanha preventiva contra drogas em shows e eventos artísticos na cidade de Patos

Buscando inibir o uso de drogas, principalmente em eventos o vereador Edileudo Lucena (PT) encaminhou a Câmara Municipal de Patos, um projeto de lei, que dispõe sobre a promoção durante a realização de eventos de shows artísticos na cidade de Patos, de campanhas educativas contra uso de substâncias entorpecentes.

Após analise dos demais vereadores o projeto foi aprovado por unanimidade, sendo encaminhado ao prefeito Nabor Wanderley, que deverá sancioná-lo nos próximos dias. De acordo com o projeto os produtores de eventos devem realizar uma campanha educativa através da distribuição de folhetos ou folders explicativos, mídias de rádio ou TV quando associados às divulgações dos eventos culturais artísticos, esportivos e quaisquer outros que por ventura represente risco de aglomeração de grande público.

Os folhetos poderão ser distribuídos na bilheteria, roleta no portão de entrada, ou de outra forma, conforme o caso, contanto que abranja o maior número de pessoas.A mensagem anti-droga, que tenham por objetivo orientar a criança e o adolescente de não fazerem uso de qualquer substância alucinógena e/ou entorpecente deverá ainda vir impresso no próprio ingresso, como destaque que a matéria exige.

Os cartazes dessa campanha deverão estar afixados nos realização do evento deverão ser afixados faixas ou cartazes educativos sobre os malefícios causados pelo uso de drogas. Os principais pontos a serem observados: uso indevido de medicamentos; drogas e sua relação próxima com a violência, prostituição e acidentes; os dependentes de drogas e as chances de recuperação; a participação da família e da comunidade no combate às drogas.

Segundo o vereador Edileudo Lucena os eventos culturais, artísticos, religiosos, promocionais de vendas de veículos, exposições de animais, entre outros tantos, ocorrem na cidade de Patos-PB, de modo a aglomerarem um número enorme de pessoas, muitas delas crianças e adolescentes em situações maiores de vulnerabilidades sociais, como é o caso da influência para o uso de drogas, a situação de exploração sexual e a violência com correlações a primeira situação.

Preocupado o vereador petista quer que seja implementado apartir de agora nos eventos, o processo de educação e de conscientização de nossos jovens para o não envolvimento com tais circunstâncias maléficas ao garantido direito de vida saudável.

Foto: Cláudio Paschoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário