quarta-feira, 15 de julho de 2009

Exposições marcam as atividades deste mês no Centro de Cultura Amaury de Carvalho

Artistas de todos os setores da cultura patoense, políticos, cidadãos de todas as classes, se fizeram presentes para a noite de abertura da Exposição de Zenilda Lua (Poemas em Chita), Reginaldo Poeta (Foto Poemas e o livro O Encontro Mágico do Pólen) e do artista plástico Eulâmpio (Pathos das Dores e das Loucuras) no Centro de Cultura Amaury de Carvalho.

As exposições da Zenilda Lua e do Reginaldo Poeta seguem até o dia 23 e do Eulâmpio até 30 de julho de 2009. Durante a noite vários artistas se encontraram e contribuíram com o evento. Nilson Batista (Nilsão) encantou a todos com o seu violão e voz, a Banda de Reggae Nação Nativa se apresentou com alguns componentes de forma acústica, Derréis e Zuza fizeram bonito com músicas consagradas e de autoria própria.

Outros contribuíram com a energia que é peculiar a cada artista patoense. Poesias e causos foram contados e o Centro de Cultura Amaury de Carvalho se transformou num grande palco.

Zeca que assumiu recentemente a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo também falou que fará o que estiver ao seu alcance para contribuir com a elevação da cultura no município. Jamerson Ferreira atual Gerente de Cultura deixou claro que estava pronto para deixar o cargo, mas que após a entrada do novo secretário estará continuando por acreditar que o espaço será mais aberto para que possa desenvolver o trabalho.

Foram servidos salgadinhos, sucos, vinhos e petiscos aos presentes que segundo os funcionários da casa chegaram a mais de 160 pessoas. Os familiares da poetisa Zenilda Lua compareceram juntamente com a família do Reginaldo Poeta que aproveitou a vinda a Patos para visitar amigos que há anos não os via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário