quinta-feira, 23 de julho de 2009

Documentário encerra semana de exposições do Centro Cultural de Patos

Mais uma vez o Centro de Cultura Amaury de Carvalho se encheu de admiradores da cultura para se despedirem das exposições: Poemas em Chita da poeta Zenilda Lua (foto) e Photos Poemas de Reginaldo Poeta e Brisa Almeida. Durante o evento não faltaram boas surpresas e fusão das artes.

Foi exibido durante o vento o documentário Memorial Arquitetônico de Patos do jornalista Jamersom Ferreira e Jeferson Saldanha sob a coordenação de professor e jornalista Misael Nóbrega.

O documentário faz uma denuncia do grave problema enfrentado pelo patrimônio arquitetônico da cidade e também faz entrevista sobre o assunto com diversas personalidades locais e estaduais. Além de belas imagens do nosso patrimônio arquitetônico o documentário mostra a destruição da memorial de nossa cidade contida em seus prédios. A atriz Márcia Souto também exibiu o curta metragem O Homem de Barro, que tem como ator Hernandes muito conhecido no cenário artístico paraibano e da própria Márcia Souto que protagonizam o drama.

Mais uma vez a Casa de encheu de amigos da arte. Luciano Buxin um dos diretores do SINDFISCO que está na coordenação do Projeto SINDCULTURA, disse: “Patos têm que dar maiores passos no crescimento cultural, nós temos que fazer nossa parte”. Misael Nóbrega que também esteve no evento convidou os presentes para o lançamento do seu novo livro: A Rua Grande de Meus Pais.

Zenilda Lua e Reginaldo Poeta trouxeram a Patos um alerta: Da necessidade de todos que lutam pela arte se unirem em busca de ventos que alertem para o grande potencial artístico e cultural que tem a nossa cidade. O poder público também tem que dar condições para que as manifestações possam encontrar acolhida.

Texto e foto: Josivan Antero

Nenhum comentário:

Postar um comentário