quinta-feira, 9 de julho de 2009

Rodrigo Soares se reúne com Cagepa que garante solução para falta de água em Alhandra

O Deputado Rodrigo Soares (PT - PB) se reuniu na tarde desta terça-feira (7) com o gerente regional do litoral da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Efigênio Costa, para tratar dos problemas de abastecimento de água nas cidades do litoral sul do Estado. O vereador do PT de Alhandra, Valfredo Costa, e outras lideranças da cidade também participaram da reunião.

Juntamente com o vereador, o deputado expôs a situação de Alhandra, que mesmo possuindo um dos maiores lençóis freáticos da Paraíba há anos enfrenta problemas de abastecimento devido ao não funcionamento de um reservatório elevado construído em 2006. A precariedade da Estação de Tratamento que existe na cidade também é um problema, visto que não tem condições de atender a demanda da população. “Há seis anos o povo sofre com a falta de água. Quando tem abastecimento em um trecho da cidade falta em outro, tudo por descaso porque o reservatório foi construído em 2006, só não colocaram em funcionamento”, disse o vereador Valfredo.

O deputado Rodrigo destacou a necessidade de se resolver a questão o mais rápido possível, e o gerente regional da Cagepa garantiu que ainda esta semana o reservatório estará em pleno funcionamento. Efigênio explicou que o reservatório elevado já está em manutenção e irá abastecer a parte alta da cidade. Só a parte baixa será coberta pelo sistema de abastecimento antigo, que antes era usado para toda a cidade.

Também foi discutida a construção da adutora Translitorânea, que está sendo feita em Alhandra e vai atender as cidades da Grande João Pessoa. O deputado defendeu que Alhandra, Pitimbú e Caaporã também sejam contempladas com o abastecimento.

Acompanhado do deputado, Efigênio fará uma visita à Alhandra para ver a situação da cidade e explicar a população em meios de comunicação locais os procedimentos que serão tomados para resolver os problemas. “Precisamos avançar já que há anos a situação vem sendo denunciada por nós e temos lutado para que a população local não sofra mais os transtornos da falta de um serviço tão essencial”, concluiu o deputado Rodrigo.

Renata Escarião (jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário