quinta-feira, 9 de julho de 2009

ONG patoense participa de mobilização em prol da aprovação de PEC que beneficia policiais militares.

A ONG Abolição Militar, da cidade de Patos, atrelou-se a uma mobilização Nacional pela aprovação da Proposta de Emenda a Constituição – PEC-300 que estabelece que a remuneração dos Policias e Bombeiros Militares do Brasil, não deve ser inferior ao Distrito Federal.

Para o soldado Silvano Morais, (foto) coordenador da ONG a idéia é envolver todos os policiais militares do país, para esta PEC seja aprovada, e garantiu que vem realizando reuniões com Policiais patoenses esclarecendo o teor da PEC e consequentemente seus benefícios para a categoria.

Quem também esta engajado nessa luta é o deputado federal, Major Fábio que em através de sua assessoria, afirmou que sua intenção é percorrer todos os Estados brasileiros, convidando os Policiais e Bombeiros Militares, suas esposas, familiares, Policiais da reserva e a população a participarem da grande Mobilização Nacional a favor da PEC 300. -“Não está escrito em lugar nenhum que Policial e Bombeiro Militar tem que ganhar pouco”, desabafou o deputado Major.

O parlamentar explicou que um dos fatores que poderão transformar a segurança pública do Brasil, é a garantia de melhores salários para os Policias Militares. “Observo que a PEC 300 ganha força no Congresso, mas é preciso nossa organização e união, estaremos mobilizados em todo Brasil”, disse o Major.

O parlamentar confirmou que a Paraíba está organizando um grande evento a favor da PEC 300. No próximo dia 11 de julho, em Campina Grande, centenas de Policiais e Bombeiros Militares estarão percorrendo as ruas da cidade, manifestando a necessidade de aprovação da PEC 300. “Quero convidar os companheiros paraibanos a participarem da Mobilização, os Policiais da reserva, suas famílias e toda população de Campina. Eu acredito na PEC 300”, destacou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário