terça-feira, 28 de julho de 2009

Oswaldo Trigueiro, Nelson Lemos e João Arlindo compõem a lista tríplice para PGJ

Os candidatos que comporão a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba são o promotor Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o procurador Nelson Antônio Cavalcante Lemos e o promotor João Arlindo Corrêa Neto. Eles foram os mais votados na eleição realizada nesta segunda-feira (27), na nova sede da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa.

Dos 220 membros, 216 compareceram às urnas e quatro faltaram. Cada promotor e procurador de Justiça tinha direito a três votos. O promotor Oswaldo Trigueiro recebeu 147 votos, o que representou 22,7% dos 648 votos apurados pela Comissão Eleitoral. O segundo mais votado foi o procurador Nelson Lemos, com 113 votos (17,4% do total), um voto a mais do que o promotor de Justiça que também é presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), João Arlindo. Ele recebeu 17,3% dos votos.

O quarto candidato mais votado foi o promotor de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti, com 100 votos (15,4%), seguido dos procuradores de Justiça José Raimundo de Lima e Antônio de Pádua Torres, que tiveram 64 e 63 votos, respectivamente. Três votos foram nulos (0,5% do total) e 46, em branco (7,1%).

O presidente da Comissão Eleitoral, o subprocurador-geral de Justiça José Roseno Neto, disse que a eleição foi tranquila e que o resultado com os nomes dos candidatos mais votados será enviado por ofício à atual procuradora-geral de Justiça Janete Ismael para que ela encaminhe, dentro de três dias, a lista tríplice para o Governador da Paraíba, José Targino Maranhão.

O governador tem 15 dias para indicar o novo procurador-geral de Justiça que irá comandar o MP durante o biênio 2009-2011. Caso não se pronuncie, a Lei Orgânica do Ministério Público prevê que o candidato mais votado deve assumir o cargo. O novo procurador-geral de Justiça será empossado no dia 27 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário