sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dois candidatos disputam as novas eleições para prefeito em São José do Sabugi

São José do Sabugi, município localizado no Sertão paraibano, realiza neste domingo, 14, eleições suplementares. O ex-prefeito Manoelzinho Domiciano se elegeu em outubro passado, mas teve sua candidatura indeferida por causa de irregularidade em sua prestação de contas.

O município tem mais de quatro mil habitantes e cerca de 3.218 eleitores vão as urnas para escolher o novo prefeito da cidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro da candidatura de Manoelzinho Domiciano, ordenando novas eleições.
Desde então, a cidade passou a ser administrada pelo presidente da Câmara Municipal. Neste final de semana, São José do Sabugi voltará a normalidade por causa do pleito que irá eleger o novo prefeito, cuja disputa está entre o comerciante Eguinaldo Eulâmpio (PMDB) e Nelis Dantas (PSDB).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) encaminhou 24 urnas eletrônicas ao município. Também, adotou algumas medidas de segurança, a exemplo da requisição de tropas federais e militar para garantir a tranqüilidade do pleito.

As principais lideranças políticas do Estado participaram da última atividade de campanha no município. De um lado, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e os senadores Efraim Morais (DEM) e Cícero Lucena (PSDB), que defendem à candidatura de Nelis e do outro o senador José Maranhão (PMDB), defensor do candidato Eguinaldo Eulâmpio.
Cláudio Paschoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário