sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Jorge Camilo e Tavinho Santos são empossados na Câmara de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na manhã desta sexta-feira (20), uma sessão solene para empossar os vereadores Aristávora Santos (PTB) e Jorge Camilo (PT). A solenidade foi presidida por Durval Ferreira (PP) e secretariada pelo vereador petista Benilton Lucena.

Com a renúncia de Luciano Cartaxo - vereador eleito em 2008 pelo PT, que assumiu na última quarta-feira (18) o governo do estado como vice-governador de José Maranhão (PMDB) -, Aristávora Santos foi empossado como titular no cargo de vereador. Com isso, a vaga de primeiro suplente da coligação PT, PCdoB e PTB passa a ser ocupada por Jorge Camilo, uma vez que o vereador Pedro Alberto Coutinho (titular do cargo) se afastou da Câmara para atuar como superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Para o líder da bancada da situação, a titularidade do cargo trará mais “força” ao mandato. “A titularidade é importante porque dá mais força política às ações de governo, revigora o mandato e dá mais vontade de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e pelo desenvolvimento da cidade”, comemorou Aristávora Santos.

Jorge Camilo, por sua vez, garantiu que seu mandato será voltado aos interesses dos pessoenses. “Divido com alegria e satisfação esse momento de posse. Como advogado jurei defender os interesses da população e da democracia. Temos que ter o comprometimento com a verdade e com a justiça social. A principal missão do vereador é representar o povo e minha função como vereador será ouvir as pessoas. Não adianta agir sem saber o que o povo precisa”, disse.

Plenário

A sessão solene de posse de Aristávora Santos e Jorge Camilo contou com a presença dos vereadores Benilton Lucena, Zezinho Botafogo, Bruno Farias, Bira e João dos Santos. Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), representantes do governo municipal e familiares lotaram o Plenário da Câmara. Também estiveram presentes na cerimônia o superintendente do Sebrae, Júlio Rafael e autoridades como o deputado federal Luiz Couto, o deputado estadual Rodrigo Soares, e o secretário da Transparência Pública, Antônio Barbosa e a superintendente adjunta da IPM, Paula Frassinete.

Jorge Camilo foi recepcionado pelo deputado federal Luiz Couto e quando entrou no Plenário foi aplaudido. O presidente municipal do PT, Anselmo Castilho, subiu na tribuna para homenageá-lo. “Você chega nesta Casa num momento ímpar em que o PT se constitui no governo estadual. Sua responsabilidade é aproximar a sociedade do Poder Legislativo e suas propostas de campanha, principalmente a do Gabinete Itinerante, devem ser implementadas”, disse.

Cristina Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário