quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Quixaba faz plantio experimental de girassol


O Município mais pobre da Paraíba, Quixaba, tenta, através da agricultura, mudar esse panorama com alternativas econômicas na agricultura. Através da Secretaria de Agricultura, com apoio técnico da Emater, foi criado um campo experimental de dois hectares que está recebendo as sementes de girassol.


Caso a cultura apresente bons resultados, com boa adaptação, existe a possibilidade de plantio de amplas dimensões, até porque cerca de 60% da população vive na zona rural e sobrevive de atividades agrárias. Com isso toda a produção teria comprador direto, o governo federal, que possui o programa do biocombustível.

Nessa fase inicial de seu governo sua equipe vem discutindo os principais problemas vividos pelo homem do campo. Com as chuvas que já caem no Sertão, a Prefeitura está levando ajuda aos pequenos produtores, disponibilizando cinco tratores, sendo um do Município, que foi consertado e aluguel de outros quatro. Ao todo estão sendo oferecidas 400 horas de trator para o preparo da terra. Muitos já estão plantando. Na política de auxílio às famílias do campo, a Prefeitura também estará distribuindo sementes de feijão e milho.


Fonte: Marcos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário