quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Prefeitos tentam reativar Associação dos Municipios das Espinharas

Gestores e representantes de oito municípios, Patos, Quixaba, Mãe D'Água, São José do Bonfim, Santa Terezinha, Condado, São José de Espinharas e Cacimba de Areia estiveram reunidos para discutir a reativação da Associação dos Municípios das Espinharas, que há mais de dez anos encontra-se abandonada.

Mais do que nunca, através da organização, as unidades federativas passam a dispor de maior abertura para conquistas que proporcionem desenvolvimento local e melhor qualidade de vida para a população.

Foi esse pensamento que tornou possível o encontro de ontem dos prefeitos, de seguirem o exemplo de outras regiões paraibanas, que estão se fortalecendo através de associações. A das Espinharas deverá contar com 18 municípios, já que os cinco do Vale do Sabugi estão interessados de se filiarem.

A idéia desta primeira reunião é a reativação da Associação, com a formação do bloco poderá ser feito um consórcio de saúde, se reivindicar estradas para a região, dentre tantas outras que sozinho o prefeito tem dificuldade de conseguir, mas através da entidade as chances são bem mais reais.

Na próxima semana os prefeitos da região de Patos participam de audiência com o presidenteLula. Só após o período de carnaval voltam a se reunir. A reunião ficou agendada para o dia 3 de março. A Famup – Federação dos Municípios Paraibanos enviará para esse encontro um técnico, que vai tirar todas as dúvidas dos presentes e facilitar a reativação da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário