quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Acordo acaba com mobilização de servidores municipais em Condado

Após uma reunião com o prefeito Eugenio Pacelli, os servidores municipais de Condado acabaram com a mobilização, que cobrava salários atrasados. O acordo aconteceu no inicio da tarde desta quarta feira(05) quando o prefeito se reuniu com membros do SINFEMP e servidores, marcando para o dia 11 de agosto (terça feira) o pagamento do mês de junho de todos os servidores efetivos que estava em atraso.

 

No dia seguinte, haverá uma reunião com o prefeito para definir um cronograma para os meses seguintes que estão atrasados. Uma comissão formada pelo sindicalista José Gonçalves, servidores da base territorial do SINFEMP em Condado, Gilson e Andrezza e os vereadores Cristiano, Odilon e Jorge Henrique estará a frente dessa negociação junto ao Poder Executivo.

 

A mobilização dos servidores de Condado, começou na manhã da terça feira, com uma passeata pelas principais ruas do município, cobrando o pagamento dos salários atrasados, em seguida ficaram em frente ao prédio da Prefeitura, interditam parte da BR-230 que passa por dentro da cidade.

 

O movimento foi pacifico, mais foi acompanhado por policiais militares, contudo prosseguiu sem anormalidades até as 13 horas, quando o prefeito Eugênio Pacelli foi ao encontro dos grevistas e utilizando o microfone do carro de som do Sindicato dos Servidores, fez a promessa de resolução do problema.

 

Para o presidente do SINFEMP, José Gonçalves o fortalecimento do movimento sindical junto aos municípios é a saída, para que se possa pressionar aos gestores cumprirem com suas obrigações perante o funcionalismo público municipal e o ato do prefeito Eugenio Pacelli em negociação diretamente com os servidores demonstra uma grandeza democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário