sábado, 8 de agosto de 2009

União dos Estudantes Secundaristas de Patos-U.E.S.P define Semana do Estudante

Nesta terça-feira dia 11 de agosto, comemora-se o Dia Nacional dos Estudantes. A União dos Estudantes Secundaristas de Patos- U.E.S.P, está promovendo toda uma semana que comemora a data de forma educativa e reivindicatória. Dos dias 10 á 14 de agosto vão acontecer várias atividades por toda a cidade.

 

O tema definido pela diretoria não poderia ser outro diante do quadro problemático que enfrenta a cidade de Patos e todo o país: Pela Vida, Contra as Drogas. A idéia central é promover a discussão com os que mais estão sendo afetados pela violência em nossa região, ou seja, a juventude.

 

A entidade estudantil estará promovendo todas as atividades em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Patos e também com a Prefeitura. A programação será a seguinte:

 

· Segunda-feira dia 10: Entrega do Boletim da U.E.S.P no qual esclarece pontos sobre a violência e as drogas no cotidiano da juventude patoense. Esse material será entregue nas escolas da rede pública e particular de ensino.

· Terça-feira dia 11: Cultura contra as drogas com as Bandas Nação Nativa (Reggae) e Zona Livre (Pop-Rock) na Praça Getúlio Vargas ás 19:00 horas.

· Quarta-feira dia 12: Reabertura do Projeto Cinema no Bairro com o Documentário Ônibus 174. Local Praça Edivaldo Mota ás 19:00 horas.

· Quinta-feira dia 13: Palestra e debate com Deusimar Guedes, autor do livro: Drogas Problema Meu e Seu, e Assessor de Comunicação da Polícia Federal. Local: Câmara de Vereadores de Patos ás 15:00 horas.

· Sexta-feira dia 14: Caminhada e ato público Pela Vida, Contra as Drogas. Basta de Violência!!. Saída da Praça Edivaldo Mota ás 08:00 horas.

 

Todos os eventos promovidos serão abertos ao público em geral.

 

A caminhada que será realizada na sexta-feira, espera contar com uma grande quantidade de pessoas. A onda de violência que assola a cidade e revolta a todos os cidadãos conscientes, será exposta nessa caminhada pedindo basta a essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário