segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Juíza pede fim de interferência de políticos na segurança de Teixeira

 

Repercutiu negativamente em todo o Estado, a matéria veiculada no blog do estaduante de Curso de Comunicação Social, Edney Lisboa, com informações da cidade de Teixeira, dando conta de uma suposta perseguição política as autoridades policiais daquela cidade, atribuída a “Nego de Gury” com apoio da deputada estadual Francisca Mota (PMDB). O Fato veio à tona durante a realização de uma sessão itinerante da Assembléia Legislativa naquele município sertanejo.

 

Foi ventilado inclusive que um delegado já havia sido transferido por conta da perseguição atraibuída a "Nego de Gury" que é ligado ao PMDB, bem como a deputada Francisca Motta.Edney relata ainda que a Juíza denuncia que "Nego de Gury", costumeiramente expressa perante a sociedade teixeirense, o quanto tem autoridade política na região, demonstrando principalmente o elo entre ele e a deputada Francisca Motta.

 

Segundo a matéria o suposto perseguidor teria laços políticos ligados à deputada do PMDB, aliada ao governador José Maranhão do mesmo partido e estaria atrapalhando o trabalho do policiamento local.

 

A matéria diz ainda que a denunciante seria a própria Magistrada que teria informado que participaria da sessão itinerante para chamar a atenção dos parlamentares sobre o problema, principalmente da deputada Francisca Motta. Ela denunciou que o suposto perseguidor estaria intimidando as autoridades.Segundo a matéria a Juíza teria orientado aos parlamentares a tomar providências em relação ao assunto, já que o denunciado estava atrapalhando o trabalho das autoridades locais através do privilégio político que teria ao lado da deputada Francisca Motta e consequentemente do próprio governador José Maranhão.

 

Leiam na íntegra a matéria que foi veiculada no Blog de Edney Lisboa:

 

"Na Sessão Itinerante da Assembléia Legislativa da Paraíba realizada na manhã desta quinta-feira (27/08), no auditório da escola José Elias de Amorim, A Juíza de Direito da Comarca a MMª Isabella Joseanne disse está passando por problemas insuportáveis na sua jurisdição.Segundo a Juíza disse em seu discurso ao usar a tribuna, que está há quase quatro anos e meio trabalhando em Teixeira e nunca houve qualquer ingerência que ela tivesse conhecimento na segurança em Teixeira, e que nenhum interesse político foi demonstrado nas atividades do pelotão e do delegado de polícia, mas com a mudança de governo essa história apareceu profundamente, e que está chegando a incomodar as atividades enquanto magistrada dessa cidade.A Drª. Isabella Joseanne, disse que a sua orientação para o delegado da Polícia Civil e o comandante da Polícia Militar em Teixeira é que seja feita blitz constante para fazer cumprir a lei independente de partido político.Dirigindo-se direto a Deputada Francisca Motta, Drª. Isabela pediu socorro à mesma, pois um político local, ligado a Deputada está intimidando o trabalho da polícia, dizendo pelas ruas que transferiu o delegado, o que o novo delegado está trabalhando timidamente, já que todos os dias o político local está na delegacia. “Mas o que está acontecendo aqui deputada, é que um político local anda dizendo nos meios da cidade que transferiu o delegado e de fato transferiu, mas o outro delegado que veio pra cá está timidamente, não pode agir, por quê? Por que a liderança política local vive constantemente na delegacia impedindo dele agir.” A Juíza anda disse que este fato se estendia também na polícia militar.A Juíza disse que foi até a audiência para pedir a Deputada Francisca Motta, que deixasse as pessoas trabalharem, o novo delegado é uma pessoa muito capacitada, mas que precisa de espaço para trabalhar. Ela ainda disse que procurou a Deputada por que sabe do comprometimento da mesma com a população, com justiça, pelo que é certo. A deputada perguntou a juíza quem seria a pessoa que estaria de certa forma prejudicando o trabalho da justiça, e a MMª respondeu que seria o “Nego de Gury”.

 

Foto e Fonte: Edney Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário