sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Noite de abertura lota salas de exibições do Projeto Cinema com Farinha em Patos

Como esperado pela organização, a terceira edição do Festival Cinema com Farinha recebeu um grande público no local do evento. A cidade de Patos foi prestigiar a abertura do evento e as salas de exibições ficaram lotadas.

 

Segundo a organização, mais de 300 pessoas estiveram no primeiro dia do evento. “Este ano, os sertanejos resolveram abraçar a proposta do evento. Nós conseguimos movimentar a população sertaneja, além dos visitantes de outras cidades e estado”, destacou Deleon Souto, diretor do festival.

 

O destaque do primeiro dia foi a estréia do longa “Zé Ramalho – O herdeiro de avôhai”, que superou a expectativa do público. “É muito bom conhecer a história de um paraibano que se tornou um grande músico de nosso país”, destacou a advogada Madeline Goes. “Dá orgulho de ver gente de talento representando nosso estado”.A estréia contou com a presença do diretor do filme, o cineasta Elinado Rodrigues.

 

A programação desta sexta começa às 14h com o painel “O cinema e a construção da identidade local”, com o jornalista Flaubert Paiva e a cineasta Carolina Paiva, da Flora Filmes. Em seguida, acontecerá a mostra competitiva animação, com os curtas “A Ilha”, “Osmar – A Primeira Fatia do pão-de-forma”, “Josué e o Pé de Macaxeira”, “Bob Mosca”, “A Princesa e o Violinista”, “Um Lugar Comum”, “Como Comer um Elefante” e “Calango lengo – Morte e Vida sem Ver Água”.

 

A programação noturna terá início as 19h30, com a mostra competitiva, que exibirá os filmes “Delito”, “La Traz da Serra”, “Os Balões de 74”, “Spectaculum”, “ Mães do Cárcere” e “Quem Será Katlyn?”. Para encerar será apresentado o filme “O Rei da Munganga”, de Carolina Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário