quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nova Diretoria da UAC se reúne no sábado para implementar metas aprovadas em Congresso

Comandada pela nova presidente, a líder comunitária e professora Elizabete de Oliveira Batista, será realizada a primeira reunião da Diretoria da UAC, - União das Associações Comunitárias de Patos, que acontecerá neste sábado, dia 15 de agosto de 2009, às 16:00 horas, no Auditório do Circulo Operário de Patos.

 

Um dos principais o objetivo desta primeira reunião é retomar o trabalho junto as Associações, no sentido de fortalecê-las, a UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, depois do êxito do seu 7º Congresso, que contou com a participação de mais de 150 delegados e delegadas, representando os 27 municípios que compõe a sua base territorial, foi definido um plano de trabalho a ser desenvolvido durante a nova gestão, além de um trabalho que deve ser integrado com as associações, com o intuito de desenvolver ações que beneficiem cada entidade filiada.

 

Uma pauta com 15 propostas foi definida e deverá ser buscada ao longo da nova gestão a frente da UAC – União das Associações Comunitárias de Patos. Os pontos dessa pauta são os seguintes:

 

* Uma Sede da UAC com funcionamento regular, além de dispor de computador, telefone, abertura todos os dias, para atender as associações;
*Contratação de um contador para fazer a contabilidade da UAC e de todas as associações filiadas, que estejam em dias com a entidade, incluindo prestação de contas, declaração de RAIS, imposto de Renda, dentre outras obrigações;
*Participar das reuniões das associações filiadas urbanas e rurais, dentro do possível;
*Lutar pela construção de sede própria para a UAC;
*Legalizar a UAC e Associações filiadas junto ao Conselho Nacional de Assistência Social, no sentido de fazer convênios com os governos Municipal, Estadual e Federal;
*Elaborar projetos para beneficiar as comunidades como: inclusão digital, programas na área de formação, idosos, crianças e adolescentes, geração de emprego e renda, dentre outros;
*Fazer convênios da UAC com médicos, laboratórios, dentistas, para atender inicialmente aos diretores e posteriormente aos associados e seus dependentes.
*Promover curso de formação para todos os diretores de associações, envolvendo a feitura de atas, prestação de contas, como coordenarem uma reunião, assembléia geral, encontros, dentre outros;
* Garantir que todos os programas dos governos municipais, estadual e Federal cheguem as Associações filiadas e para isso, precisa que todas estejam legalizadas juridicamente;
* Garantir uma assessoria jurídica para dar orientação a UAC e todas as associações filiadas, buscando uma parceria com a Fundação Francisco Mascarenhas;
*Garantir que todas as associações filiadas paguem em dias as suas mensalidades junto a UAC para manter esse trabalho;
*Realizar atividades que possam arrecadar fundos para a UAC e suas filiadas, como por exemplo à realização de bingos, rifas, festas, feijoadas, dentre outras atividades;
*Garantir um Boletim Informativo da UAC trimestral onde serão divulgadas as ações da entidade e das filiadas, como também programa de rádio, onde for possível;
*Desenvolver ações junto à área de esporte, lazer, cultura, trabalhando torneios de futebol de campo, futsal, dentre outras modalidades esportivas;
*Realizar as reuniões da UAC bimestrais, apresentado a prestação de contas.

 

A nova Diretoria escolhida para o triênio 2009/2012 ficou assim formada:

 

Presidente: Elizabete de Oliveira Batista- Belo Horizonte
Vice-Presidente: Francisca Aparecida Lourenço de Oliveira- Conjunto Noé Trajano
Primeira Secretária: Maria do Carmo Nunes Soares- Conjunto Nova Conquista
Segunda Secretária: Maria D’arc Lucena dos Santos- Belo Horizonte
Primeiro Tesoureiro: José Ilton Oliveira Batista- Conjunto Nova Conquista
Segundo Tesoureiro: Marinalva Guedes da Silva- Vitória
Diretor de Patrimônio: José Gonçalves da Silva Filho- Juá-Doce/Jd. Bela Vista
Diretor de Formação: Mirany Nunes de Oliveira Souto- Jardim Redenção
Diretor de Comunicação: Gertrudes Oliveira de Medeiros- Sete Casas
Diretor de Desenvolvimento Urbano: Karol Januário de Lucena- Jardim Queiroz
Diretor de Desenvolvimento Rural: José Roberto de Lima- Patativa do Assaré - Santa Gertrudes
Diretor de Ação Social: Maria Aparecida Queiroga da Nóbrega- Jardim Lacerda
Diretor de Saúde: João Bosco Eleutério de Assis- Conjunto Noé Trajano
Diretor de Direitos Humanos e Combate as Discriminações: Maria Gorete Batista Oliveira-Alto da Tobiba
Diretora de Habitação: Creuza Silva Morais- Vila Cavalcante
Diretor de Transporte: Sérgio Gomes da Silva
Diretor de Esporte e Lazer: Marta Suene Gomes Oliveira- Santa Clara
Diretora de Educação e Cultura: Luzia Martins Simões Nóbrega- São Sebastião
Diretora de Saneamento e Meio Ambiente: Terezinha de Jesus da Silva Belmiro- Morro e Liberdade
Diretora da Mulher: Selma Maria da N. Braz Loló
Diretora de Segurança e Violência Urbana: Maria de Fátima Alves dos Santos- Vila Teimosa
Diretor de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego: Dinarte do Nascimento Bezerra-Juá-Doce
Diretor Regional I: Maria Audeci Oliveira Santos- Belo Horizonte
Diretor Regional II: Aldo Fernandes Bezerra- Cacimba de Areia
Diretor Regional III: Epitácio Januário dos Santos- Vila Nova
Diretor Regional IV: Fátima Maria Escarião da Silva- Jardim Redenção
Diretor Regional V: Maria de Fátima Alves de Lima – Assentamento Tubarão –S.J. do Bonfim

 

Conselho Fiscal:

 

Telma da Silva Medeiros- Juá-Doce/Jd. Bela Vista
Soneide Diniz dos Santos- Conjunto José Mariz
Celiane de Sousa Pereira- Conjunto Nova Conquista

 

Suplentes:

 

José Erivan Meira- Vitória
Maria José Henrique da Silva- Dona Milindra
Maria Neuma Mendes de Brito- Conjunto Manoel Nascimento

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