terça-feira, 11 de agosto de 2009

Espaço criado para o intercâmbio de informações no combate a nova gripe

www.gripei.blogspot.com

 

Pensando na praticidade de reunir informações de professores e alunos de escolas de nossa região, bem como da sociedade em geral, com o proposito de intercambiar, através da divulgação de, hábitos, idéias, atitudes, trabalhos voltados para esse tema e entre outros que possam se somar a essa grande campanha contra a nova gripe, decidimos criar um espaço direcionado para tais assuntos, e que, de certa forma,  também sejam relacionados a  qualquer tipo de influenza.

 

Serão expostas também neste espaço, matérias veiculadas na mídia de um modo geral, que tratem do assunto como forma educacional na prevenção da gripe, seja ela h1n1 ou a do tipo comum, no que diz respeito a novos hábitos e atitudes na prevenção dessa doença.

 

Uma das nossas maiores intenções é que esse espaço, sirva para que uma determinada escola, por exemplo, possa compartilhar suas atitudes e experiências, tomadas em função da prevenção dessa doença, e que, essa mesma atitude e experiência, através de textos e imagens (vídeos e fotos) no espaço publicadas,  possa servir de modelo para que outras também sigam as mesmas orientações, formando assim, uma grande campanha no combate a nova gripe.

 

O espaço está lançado, esperamos que as escolas utilizem esse canal na divulgação de medidas e trabalhos (destacando professores e alunos) preventivos, adotados como forma de exemplo e modelo para outros professores, alunos, escolas e a sociedade como um todo.

Acreditamos fielmente que as mudanças em prol do crescimento da sociedade, no que diz respeito a educação, novos hábitos, atitudes, formas de pensamentos e entre outros, partem da escola.

 

As crianças aprendem e repassam essas informações para seus pais, que comum em nossa realidade nordestina, formadas por pessoas que pouco freqüentaram a escola por falta de oportunidades.

 

O nome do espaço, “gripei” serve como forma de conscientização pessoal, até porque, acreditamos que na gripe, assim como em outras doenças (que não é diferente),  um dos principais agentes de erradicação do vírus, é o próprio doente.

 

Pense bem… Se você você está gripado e se policia no sentido de evitar contagiar outras pessoas, consequentemente, a probabilidade desse mesmo tipo de gripe atingir, até mesmo, sua própria família, diminui.

 

Se ao gripar cada um fizer realmente sua parte, redobrando os cuidados para que outras pessoas não venham a pegar sua gripe, iremos, a um médio e pequeno prazo, diminuir as possibilidades de novos infectados, principalmente, da nova gripe.

 

Até porque, clinicamente, a manifestação dos dois tipos são muito parecidas, não tem como se dizer de cara, se é ou não a gripe suína. Portanto, tá gripado, tem que se dobrar os cuidados para não repassar essa gripe para outras pessoas. Colhemos o que plantamos. Pensem nisso!!!!!

 

Pensamento Bobo

O bom seria se todos nós adotássemos um habito, de por exemplo colocar uma, digamos, pulseira vermelha, alertando a outras pessoas que, de certa forma, eu estou com algum tipo de resfriado. Um alerta de CUIDADO!!!!! ESPIRRO A VISTA!!!!!

 

Visitem e mandem matérias:

 

www.gripei.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário